Pedra Grande será reaberta amanhã; mais 13 unidades de conservação serão reabertas.
Governo de SP anuncia reabertura de parques e unidades de conservação ambiental estaduais a partir de segunda-feira (30).
Anúncio foi feito pelo governo estadual nesta sexta-feira (27). Apesar da reabertura de grande parte dos locais, pelo menos duas áreas da região continuarão fechadas, por causa dos riscos de incêndios florestais.
O Governo do estado de São Paulo anunciou que vai reabrir parte dos parques e unidades de conservação estaduais que foram fechados no início do mês.
Em Atibaia, o Monumento Natural Pedra Grande que fica entre os municípios de Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista, será um dos dos que volta a ser aberto com visitação controlada.
No Vale do Paraíba mais seis áreas serão reabertas e duas continuarão fechadas, por causa das queimadas. As Unidades de Conservação estavam fechadas desde o dia 1º de setembro para priorizar a prevenção e combate a incêndios.
Ainda segundo o governo, a decisão de reabertura foi tomada após uma reunião do gabinete de crise e baseia-se nas condições climáticas previstas para os próximos dias e no grau de risco de incêndios florestais.
Em todo o estado de São Paulo, apenas 13 unidades de conservação permanecerão fechadas pelo menos até 12 de outubro, sendo duas delas na região do Vale do Paraíba.
Segundo a gestão, os parques que continuarão fechados estão localizados em áreas sem chuva e com focos de incêndio no entorno, que exigem ainda dedicação intensa para evitar queimadas.
Confira os parques que serão reabertos amanhã:
– Monumento Natural Pedra Grande (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista)
– Monumento Natural Mantiqueira (Cruzeiro e Piquete)
– Monumento Natural Pedra do Baú
– Monumento Natural Pedra Grande (Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Nazaré Paulista
– Parque Estadual de Campos do Jordão (trilhas
– Parque Estadual Mananciais de Campos do Jordão
– Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha
Fonte: G1 Vanguarda