Greve de motoristas de ônibus paralisa transporte público em Atibaia
Segundo a SOU, responsável pelo transporte público na cidade, a prefeitura deve repasse de subsídios à empresa, que não tem conseguido arcar com os custos do serviço.
Foto reprodução
Motoristas de ônibus e funcionários do transporte público de Atibaia entraram em greve na manhã desta segunda-feira (9). A categoria afirma que a paralisação é motivada por atraso no pagamento dos motoristas.
Com isso, as 31 linhas da cidade estão paralisadas. Segundo os funcionários eles deveriam ter recebido os salários na última sexta-feira (6), o que não aconteceu.
A SOU afirma que a prefeitura deve pagamentos à empresa atrapalhando o fluxo de caixa da empresa que não tem conseguido arcar com os custos do serviço.
São três meses de repasse de subsídios em atraso – junho, julho e agosto. O valor total do débito, ainda segundo a empresa, é de mais de R$ 7 milhões.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura de Atibaia divulgou uma nota oficial. “A Prefeitura da Estância de Atibaia recebe com surpresa essa comunicação de greve e está empenhada, com todos os esforços necessários, para evitar que a população seja desatendida, mantendo canal de diálogo aberto com a empresa prestadora de serviços e os trabalhadores”.