Palestra sobre biossegurança na prevenção das hepatites virais acontece no próximo dia 22
Além da hepatite, palestra gratuita no SEST SENAT abordará a prevenção de outras doenças infectocontagiosas.
No próximo dia 22, Atibaia receberá a palestra “Biossegurança na Prevenção das Hepatites Virais e outras Doenças Infectocontagiosas”, no auditório do SEST SENAT. Com o intuito de promover práticas e procedimentos seguros que podem evitar a transmissão dessa e de outras doenças infectocontagiosas, o evento é direcionado a profissionais de serviços de beleza, podologia, tatuadores, estética e odontologia.
Inscrições e horários
As inscrições podem ser feitas pessoalmente, no SEST SENAT (Rua das Juçaras, 110, Jardim das Palmeiras) ou por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf66eN4jRLCD8_jTdV7vNvfrL6bCAVhFUzjcTI_ZF-dBcZ7Mw/viewform.
Os encontros abordarão a manipulação e esterilização correta das ferramentas de trabalho desses profissionais, incluindo a forma correta de realização dos procedimentos, e acontecerão em dois horários. No período da manhã, das 9h às 11h, a temática da biossegurança será desenvolvida da perspectiva dos serviços de beleza (manicures e pedicures), tatuadores e podólogos, enquanto a palestra “Biossegurança da Odontologia 360º – Biossegurança para Cirurgiões-dentistas, ASB, TSB e Esteticistas” será realizada no período da tarde, das 14h às 18h.
Palestrante
As palestras serão ministradas pela Dra. Liliana Junqueira de P. Donatelli, formada em biologia pela Universidade de São Paulo (USP) e Mestre em Saúde Pública na Faculdade de Medicina de Botucatu. Profissional com sólida formação na área de biossegurança e uma série de certificações relacionadas à prevenção e controle de infecções, a palestrante é membro da OSAP (Organization for Safety, Asepsis and Prevention). Ela também é responsável pela página brasileira na área internacional do site da entidade http://www.osap.org e, em 2019, durante a conferência anual da OSAP, recebeu da organização o Prêmio Internacional Bette and Paul Schwartz.
Julho Amarelo
A ação faz parte da campanha Julho Amarelo, mês dedicado a ações de prevenção das hepatites virais. Instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população, reforçando a importância de se prevenir contra a doença.