Conselho do Idoso homenageou servidora da Saúde Mental, que fez tese sobre envelhecimento ativo
“É um grande privilégio ser servidora pública. Sou muito grata”, afirmou Silvia, filha da professora Therezinha Sirera.
O Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) homenageou, em sua reunião de maio, a psicóloga Silvia Maria de Campos Sirera, servidora da Prefeitura que atua no Ambulatório de Saúde Mental. As atividades foram no plenário da Câmara de Atibaia.
A presidente do conselho, Mara Valente, leu o currículo da homenageada, que recebeu flores e o Diploma de Notável de Atibaia. Participaram da mesa principal a secretária Magali Basile, da Assistência e Desenvolvimento Social, e os conselheiros Renato Sozzi e Neusa Verderami. Esteve presente ainda a diretora do Idoso da SADS, Carol Castillo.
Com formação em Psicologia, Pedagogia e Gestão em Serviço Público, Silvia Sirera trabalhou em Barra do Garças (MT) e foi vereadora em Torixoréu (MT). Em Atibaia, começou como professora do Telecurso 2000/2º Grau. Passou a psicóloga da Prefeitura em 1995. Depois, gerenciou o posto de saúde do Tanque e a unidade do Centro. Também participou dos conselhos municipais de Saúde, Idoso, da Criança e do Adolescente e da Assistência Social.
Desde 2019, é apoiadora do Ambulatório de Saúde Mental Infantojuvenil. “Sou militante do SUS (Sistema Único de Saúde) e defendo essa causa por acreditar muito na força e potência das políticas públicas. É um grande privilégio ser servidora pública. Sou muito grata”, afirmou Silvia, filha da professora Therezinha Sirera. Ela agradeceu seus professores, pais, a incentivadora Carmen Pompeu, o grupo de convivência Flores do Tanque, a UNIFAAT (em que elaborou pesquisa sobre envelhecimento ativo) e sua avó Quininha pelas lições de sabedoria.