Abra a sua porta mágica com Cedro
Símbolo de obstinação, força, longevidade e resistência, o Cedro é um dos óleos essenciais mais antigos de que se tem notícia. Proveniente do Oriente Médio, mas presente em praticamente todos os continentes, possui uma envolvente fragrância amadeirada, que revigora e abranda, convidando à calma e à reflexão.
No antigo Egito simbolizava a fertilidade e a força – o nome cedrus se origina da palavra árabe Kedron, que significa “poder”- e era utilizado na forma de incenso. O seu óleo essencial também era empregado no embalsamento de corpos, e a sua madeira, na construção de sarcófagos, palácios, templos e embarcações.
Seu aroma evoca a imagem de um cômodo contendo muitas portas. Sabe-se que uma dessas portas dá para a passagem que nos leva ao desejo do coração. O óleo de Cedro estimula a esperança e a fé necessárias para escolher a porta mágica. Estimula as memórias do sentimento do verdadeiro amor espiritual e
geram a sensação de estar totalmente seguro. Ele traz equilíbrio aos corpos sutis ao desfazer qualquer constrição energética e ao permitir que um fluxo preciso de energia se estabeleça através de todos os corpos. Possui uma energia purificante que nos ajuda a eliminar toxinas emocionais arraigadas nos corpos sutis.
Utilize o óleo essencial no colar aromático, pingando 2 gotas no algodão e colocando no orifício do colar. Utilize pelo tempo que achar necessário.
Para mais informações, consulte uma aromaterapeuta!
Abraços aromáticos e até a próxima!
Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica