Falta de informação dos serviços da SAAE prejudica usuários     

Recentemente foram realizadas mudanças em dias e horários da coleta em alguns bairros e os moradores não viram as informações em nenhum lugar.

 

A SAAE Atibaia tem falhado na comunicação dos seus serviços, especialmente para informar a população sobre alterações. É o caso da coleta de lixo. Recentemente foram realizadas mudanças em dias e horários da coleta em alguns bairros e os moradores não viram as informações em nenhum lugar. Alguns ainda estão desinformados e colocam os sacos na rua em dias e horários errados (antigos). O resultado é sujeira nas ruas, após cães revirarem o lixo, sem contar o mau cheiro e os riscos de atrair animais peçonhentos.

Um exemplo da mudança da coleta de lixo aconteceu no Jardim Paulista. Antes era diurna, e agora o caminhão passa de madrugada. Dias também mudaram. Ninguém foi avisado. Encontramos apenas uma nota, de 17 de março, nas redes sociais da SAAE, falando de alteração a partir de 20 de março. Mas lá diz que a coleta é a partir das 18h nos bairros alterados. Tem bairro que passa de madrugada. O morador, achando ser logo após 18h também é induzido ao erro. No Centro, foi feita alteração recente também. Sem aviso. Caminhão passava perto das 19h e agora, somente após 23h. O lixo fica horas na rua.

Muitos moradores já reclamam, nos diferentes bairros. Além de uma única postagem em rede social (restrito a alguns), não deveria ter mais publicidade a alteração? Talvez um panfleto anexado à conta nestes bairros. E também divulgação mais constante. Com a interrupção de água também há falhas na comunicação. No dia 9 de maio houve interrupção emergencial do abastecimento de água em quase toda a cidade. Entende-se que por ser emergencial não é possível informar com tanta antecedência. Mas no aviso da publicação em rede social diz que a interrupção seria a partir das 17h. A publicação foi feita 40 minutos depois. O resultado foi centenas de pessoas que não conseguiram fechar o registro a tempo (foram avisadas depois) e que receberam água barrenta quando sistema voltou. Fica o alerta para a Comunicação da autarquia.