CEJUSC de Atibaia foi citado em evento em Las Vegas, Estados Unidos
Gary Doernhoefer e Alexandre Tella.
O Dr. Alexandre Tella avisou o Dr. Rogério Correia Dias que o CEJUSC de Atibaia foi citado em Las Vegas, nos Estados Unidos. O artigo do jornal O Atibaiense, com o título “Mediação em Atibaia e Jundiaí tem sintonia fina com o Japão” foi reproduzido sob o título geral “Virtual – Hearings/Mediation Sessions”. Fui até o perfil do Dr. Alexandre no Facebook (https://www.facebook.com/alexandreaugusto.fioritella) e encontrei texto – em português e em inglês – e fotos do evento da American Bar Association, que destaca seu departamento de mediação Dispute Resolution Section.
Tella, que é de Campinas (onde se formou na PUC), trabalhou como professor na UNIP – Universidade Paulista e teve escritório de advocacia. Nos Estados Unidos, voltou aos bancos escolares, atuando como Higher Education PhD na University of Missouri College of Education; e aprofundou seu conhecimento em solução de conflitos na University of Missouri School of Law. Ele mora em Columbia, Missouri. A ABA (https://www.americanbar.org/en/) foi fundada em 1878, com o compromisso de atuar pelos fundamentos éticos e legais da nação americana, “defendendo a liberdade e lutando pela justiça” ao lado de advogados, juízes e estudantes de Direito. A presidente da entidade é Deborah Enix-Ross. No site da associação, há material sobre ADR, Alternative Dispute Resolution ou solução alternativa de conflitos, que no Brasil é o trabalho desenvolvido pelos mediadores e CEJUSCs, os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania, ligados aos Tribunais de Justiça.
“Sensacional a Conferência da ABA em Las Vegas! Foi uma experiência incrível apresentar na Conferência da ABA em Las Vegas ao lado de Gary Doernhoefer (ADR Notable) sobre a fascinante interseção de ADR e tecnologia. Mas a conferência não parou por aí! Também gostei de me reconectar com duas pessoas excepcionais, Amy Schmitz e Colin Rule. Foi fantástico conversar com eles e trocar idéias sobre os últimos desenvolvimentos no campo de ADR”, afirmou o advogado, que já fez palestra para os mediadores de Atibaia e Jarinu.
“Os insights e conhecimentos deles continuam a me inspirar. Além disso, fiquei muito feliz por finalmente conhecer Noam Ebner pessoalmente. Tivemos a oportunidade de conversar, trocar ideias e mergulhar no mundo da resolução de conflitos. Sou grato pela oportunidade de me conectar com um profissional tão experiente e envolvente. A Conferência da ABA em Las Vegas realmente reuniu grandes profissionais que são apaixonados e estão impulsionando a inovação e ampliando os limites no campo de ADR. Muitas coisas boas estão por vir”, entusiasmou-se o Dr. Alexandre.