Prefeitura de Bragança Paulista realiza casamento comunitário e 35 casais oficializam a união
A Administração Municipal preparou a cerimônia por meio de doações feitas por empresas voltadas ao ramo de casamento, que colaboraram com a cerimônia comunitária.
A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realizou no domingo (16/04), a cerimônia de casamento comunitário, na sede da Escola Bragantina de Formação e Aperfeiçoamento (EBRAFA), na Vila Aparecida.
Ao todo, 35 casais trocaram as alianças e formalizaram a união civil. Para poder participar eles se inscreveram nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), sendo que todos os casais passaram por uma avaliação social e atenderam aos requisitos expressos na Lei de Benefícios Eventuais nº 4.527, de 17 de junho de 2016.
“Desejo felicidade aos 35 casais que puderam realizar o sonho de oficializar a união. Muitos já tinham família constituída, filhos, e puderam agora ter a cerimônia e este momento de felicidade”, destacou o Prefeito Prof. Amauri Sodré.
A Primeira-Dama Cleide Izepi da Silva também felicitou os casais e enfatizou a importância da união. “Este é um momento especial e desejamos muito amor às famílias. Nós não medimos esforços para proporcionar este momento e preparamos tudo com muito carinho para a celebração”.
A Administração Municipal preparou a cerimônia por meio de doações feitas por empresas voltadas ao ramo de casamento, que colaboraram com a cerimônia comunitária.
“Foi um sucesso e toda a equipe da SEMADS e da Prefeitura está de parabéns pela organização. Vimos a felicidade das famílias oficializando as uniões. Com as parcerias das empresas foi possível realizar essa cerimônia”, completou a Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Harumi Kawagoe Alvarisa Lima.
Os noivos tiveram a união civil oficializada pelo Juiz Dr. Renato Sérgio da Rocha e ao final puderam fazer fotos oficiais em dois cenários preparados especialmente para o evento. Os representantes religiosos presentes dirigiram uma palavra aos casais.