Papel da Engenharia para desenvolvimento do Estado pauta visita de autoridades no Crea-SP
Felício Ramuth, Gilberto Kassab e Ricardo Madalena participaram da plenária de novembro no Conselho.
A Engenharia já é uma das grandes protagonistas na resolução dos desafios de São Paulo. Foi com essa fala que o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), engenheiro Vinicius Marchese, recebeu o vice-governador eleito Felício Ramuth, o presidente do PSD e ex-ministro Gilberto Kassab e o deputado estadual Ricardo Madalena para a reunião plenária do Conselho na manhã desta quinta-feira (17/11).
Diante dos presentes e convidados, Marchese falou da capacidade técnica para a solução dos problemas das cidades e apontou para o momento importante do Estado, convidando à reflexão sobre o movimento que o Conselho tem impulsionado. “Temos aqui hoje mais de 200 municípios representados neste plenário, que provam o quanto a Engenharia pode contribuir, junto à política, como ferramenta de transformação da vida das pessoas”, afirmou.
A agenda foi também o primeiro compromisso oficial de Felício Ramuth na cidade de São Paulo como vice-governador eleito. Ramuth, que deixou a administração de São José dos Campos, primeira cidade inteligente do País, segundo certificação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), para concorrer às eleições estaduais, destacou a iniciativa do Crea-SP. “Vemos uma preocupação muito grande de levar inovação e tecnologia para os municípios, o que eleva a profissão dos engenheiros, que tem transformado as cidades, mas que principalmente se volta para as pessoas. Parabenizo o Conselho por estar próximo do dia a dia da população, é exatamente o que queremos fazer no Governo do Estado”.
A participação de Gilberto Kassab, engenheiro civil de formação, reforçou o engajamento para a entrega de melhores serviços para a sociedade. “Me faz muito bem poder contribuir não apenas para que o Crea-SP desenvolva seu papel, mas também para que os engenheiros possam dar sua contribuição para um Brasil melhor. A engenharia brasileira é referência no mundo inteiro e é o que nos levará a oferecer qualidade de vida para as pessoas”, declarou.
O deputado estadual Ricardo Madalena falou em aproveitar a experiência adquirida para a Assembleia Legislativa. “Como engenheiro, acho fundamental essa interlocução com o Conselho para tratarmos das ações que podemos desenvolver juntos pelo bem da população”, disse.
O sentimento deixado foi de expectativa. “Estamos num novo momento para a nossa classe e para São Paulo”, finalizou Marchese.
O encontro, que é realizado todos os meses no Crea-SP reunindo mais de 270 conselheiros indicados pelas entidades de classe e instituições de ensino, aconteceu na Sede da Avenida Angélica e tratou de assuntos pertinentes para as profissões, como as iniciativas de valorização profissional, a fiscalização do exercício ético e os processos administrativos.
Sobre o Crea-SP - Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.