Remarketing: a estratégia que vale ouro
Você pode nunca ter ouvido falar em remarketing, mas com certeza já foi “vítima” dessa estratégia de vendas do marketing digital.
Sabe quando você faz uma pesquisa no Googlepor algum produto, depois entra por exemplo no Facebook e “do nada” aparece o produto que você pesquisou?
Pois bem, isso é chamado de remarketing.
O remarketing é definitivamente uma estratégia de vendas que vale ouro. Eu mesmo já fui e sou impactado diariamente pelo remarketing, e hora ou outra acabo comprando um produto pela insistência dos anúncios (que um dia eu mesmo pesquisei sobre o produto).
Porém dificilmente você vê esse tipo de ação sendo usada por pequenos negócios locais.
Quando se anuncia no Google, você destina uma verba específica por campanha. Por exemplo, você quer anunciar um produto que sua empresa vende, e para anunciar esse produto, você precisa destinar uma verba para essa campanha e para esse produto.
Para ficar mais claro, chamamos de campanha um conjunto de fatores, como o produto a ser anunciado, a rede escolhida (por exemplo, Rede de Pesquisa, Youtube, Display, etc), entre outros fatores.
Dessa forma, as pequenas empresas que anunciam no Google com pouca verba, dificilmente dão atenção a essa estratégia, pois seria necessário criar mais uma campanha, e destinar uma verba exclusiva para poder rodar o remarketing.
Semana que vem falaremos mais sobre o remarketing e todas as possibilidades por trás deste tipo de campanha, que ajuda milhares de empresas a venderem mais todos os dias na internet.
Você tem uma empresa e quer anunciar no Google?
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