Como vender mais em momentos de crise
Em meus trinta anos como empresário, nunca deixei de anunciar um mês sequer.
No começo dos anos 90, fazíamos encartes chamados “impressos”. Era uma impressão feita em uma folha tamanho A4, e as enviávamos aos correios com um belo desconto no envio.
Colocava de tudo nesses “impressos”, desde uma simples apresentação da empresa, até promoções de produtos e serviços. Nada diferente do que se anuncia hoje.
Com o passar do tempo, comecei a incluir meus anúncios em mídias impressas, tais como jornais e revistas, algo que continuo fazendo até hoje continuamente, pois ainda acredito muito nesse tipo de publicidade.
Embora minha empresa já tenha vivido diversos momentos de crise, eu nunca coloquei a culpa em algum governo, alta do dólar, pandemia ou qualquer outra desculpa desse tipo. É raro o empresário que olha para dentro de si e assume a responsabilidade de sua empresa estar passando por um momento de instabilidade financeira.
Eu sou um daqueles que sempre entendeu que, quando uma empresa está passando por algum tipo de crise, a culpa é de quem está no comando.
Na maioria das vezes quando esse momento chega, o primeiro corte de verba que o empresário faz é no marketing. Que baita erro!
Como Henry Ford disse uma vez, “Parar de anunciar para poupar dinheiro é como parar o relógio para poupar tempo”
Se uma empresa precisa vender mais, como você opta por cortar a principal fonte de atração de novas oportunidades de venda? Uma empresa pode até sobreviver somente com vendas de seus clientes recorrentes, porém em um momento de crise, só “dinheiro novo” resolve.
Eu chamo “dinheiro novo”, aquele que vem de clientes que nunca compraram da empresa. Clientes que chegaram até o departamento de vendas através de anúncios e publicidade.
Como eu costumo dizer: “ajuste as velas enquanto o vento é favorável”
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