Atibaia terá levantamento de dados junto à população para avaliação dos serviços públicos
Prefeitura contratou empresa especializada para avaliação continuada dos serviços públicos municipais; não serão solicitados dados como RG, CPF e CNH.
A Prefeitura da Estância de Atibaia realizará, a partir da próxima semana, um levantamento de dados junto à população objetivando a avaliação continuada dos serviços públicos municipais. O levantamento será viabilizado por meio de ligações telefônicas, com perguntas feitas por entrevistadores em dez áreas específicas: Educação; Saúde; Segurança Pública; Geração de Emprego e Renda; Transporte Público; Trânsito; Moradia e Habitação; Pavimentação, Asfalto e Estradas; Limpeza Pública; e Saneamento Básico (água e esgoto).
Dessa forma, o levantamento acontecerá sem a necessidade de que o munícipe informe dados pessoais referentes a documentos como RG, CPF e CNH, portanto a Prefeitura alerta a população para que desconfie de eventuais ligações em que venham a ser solicitadas informações dessa natureza (pessoais), pois qualquer justificativa utilizada para obtenção de dados particulares, sobretudo envolvendo a Prefeitura, poderá se tratar de tentativa de golpe.
O levantamento que será realizado pela Prefeitura atende a uma determinação da Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da Administração Pública. Por meio do levantamento, o Poder Executivo reunirá informações sobre determinados assuntos, ampliando a oportunidade para registrar sugestões e críticas em cada área.
Os trabalhos serão executados mensalmente na cidade, por um período de 12 meses, sempre por profissionais da empresa especializada contratada pela Administração Municipal para a realização dos serviços, a System Brasil.
“Esse levantamento de dados, além de atender à legislação vigente, é uma ferramenta importante para a coleta de subsídios por parte da Prefeitura, pois com essas informações será possível atuar de maneira ainda mais precisa na avaliação das necessidades do município e acompanhar a aplicação dos recursos públicos em melhorias na cidade. Pedimos que a população colabore com os entrevistadores e participe desse processo de avaliação dos serviços públicos de Atibaia”, ressaltou o prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono.
Em caso de dúvidas sobre o levantamento de dados realizado pela Prefeitura a população pode entrar em contato com a Ouvidoria Geral do Município por meio dos telefones: (11) 4418-7800 – 0800.77.33.996.