Primeira-dama de Atibaia apresenta projeto do Fundo Social em Brasília

Como presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama participou de reunião no Ministério da Cidadania e visitou a embaixada de Israel.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, Tamy Ono, esteve em Brasília para uma série de agendas relacionadas à política de assistência social. Acompanhando a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Magali Basile, a primeira-dama participou na terça-feira (15) de reunião no Ministério da Cidadania e visitou a Embaixada de Israel em Brasília.

 

 

Na série de encontros foram debatidos temas importantes como Sistema Único de Assistência Social, política, programas e serviços nessa área e, na visita à embaixada isralense, a primeira-dama de Atibaia teve a oportunidade de apresentar a campanha do Fundo Social de Solidariedade “Tampinha do Bem”, iniciativa que une solidariedade e sustentabilidade ao promover a reciclagem de plástico ao mesmo tempo em que ajuda famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A reunião no Ministério da Cidadania com a Secretária Nacional de Assistência Social, Maria Yvelônia, também contou com presença do secretário adjunto de Desenvolvimento Social do estado de Santa Catarina, Daniel Candido Netto, e da deputada federal Aline Gurgel. A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social estendeu a visita à Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva em busca de recursos para o Núcleo de Inclusão Produtiva, equipamento público recém-inaugurado no município que, recentemente, deu início às primeiras turmas de gastronomia e costura.

Primeira-dama de Atibaia apresenta projeto do Fundo Social em Brasília

Na visita à embaixada israelense, à comitiva formada pela primeira-dama de Atibaia, pela Secretária Nacional de Assistência Social e pela deputada Aline Gurgel, juntaram-se o coordenador geral de Assuntos Multilaterais do Ministério da Cidadania, Danilo Barbosa, a representante da Agência de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento no Ministério das Relações Exteriores de Israel (Mashav), Shani Tayar, a chefe da Diplomacia Pública, Denise Novello, e a assessora cultural e de imprensa da Embaixada de Israel no Brasil, Michelle Horovits.

O grupo, recepcionado pelo embaixador de Israel, Daniel Zohar Zonshine, e pela embaixatriz, Liora Zonshine, além de saber mais sobre as ações desenvolvidas pela Embaixada de Israel no Brasil e trocar experiências sobre a atuação no campo de assistência social – especialmente o atendimento a pessoas com deficiência – também teve a oportunidade de conhecer um biodigestor israelense que permite transformar os resíduos orgânicos gerados em uma residência em gás de cozinha e biofertilizante.

“A possibilidade de trocar experiências e discutir novas formas de promover a assistência social, a solidariedade e a sustentabilidade tornou essa série de agendas extremamente produtiva e, tenho certeza, servirá para melhorar e ampliar os serviços e programas oferecidos por Atibaia para garantir e promover a cidadania”, destacou a primeira-dama.