GCM prende homem por abandonar animal ferido e desacatar servidores públicos
Veículo utilizado no abandono foi identificado pelo sistema de monitoramento; o cão não resistiu e faleceu durante o atendimento veterinário.
Um homem de 54 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal, nesta quarta-feira (02), após abandonar um cachorro em um prédio da Prefeitura de Atibaia e desacatar duas servidoras públicas. O veículo utilizado foi identificado pela Central de Operações e Inteligência.
De acordo com a GCM, houve um chamado do Departamento de Defesa Animal relatando que o condutor de um veículo havia abandonado um cão na porta do prédio e fez graves ofensas a duas servidoras e depois fugiu do local.
As testemunhas informaram as características do veículo e, minutos depois, o mesmo foi identificado pela Central de Operações e Inteligência e abordado por viaturas no Bairro Jardim Imperial.
O homem confessou o abandono, pois o cão estava debilitado e precisava de cuidados. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado por crime de maus tratos e desacato a funcionário público no exercício da função.
Veterinários do Departamento de Defesa Animal realizaram o atendimento do cão, que tinha ferimentos graves e uma fratura exposta dos membros posteriores, mas ele não resistiu e faleceu.