Fred Kyrillos é campeão do Duelo de Motos de Atibaia
Javier Villegas ficou em 2º lugar na competição que aconteceu neste domingo em Atibaia. Foto Instagram
O piloto de Freestyle Motocross (FMX) Fred Kyrillos venceu o Duelo de Motos neste domingo em Atibaia e se consagrou o campeão da competição em um embate direto com o chileno Javier Villegas. A competição, que faz parte da programação do Verão Espetacular (Esporte Espetacular – Rede Globo), reuniu oito pilotos da modalidade, em uma disputa homem a homem.
Diferentemente de outros eventos realizados no país, o Duelo de Motos tem em seu formato um de seus maiores destaques. Os pilotos são divididos em chaves e se enfrentam em um embate direto, com o vencedor de cada duelo avançando para a próxima fase da competição, até que se defina um campeão.
Os duelos iniciais foram estabelecidos de acordo com o resultado da classificatória que aconteceu no sábado (16). Quem abriu a competição desta manhã foi Diego Djamdjian, que acabou derrotado por Marcelo Simões. Em seguida, Gilmar “Joaninha” Flores caiu no meio da sua apresentação e acabou eliminado por Pedro Nougalli. Ainda nos primeiros duelos, Tatá Mello ficou para trás no embate direto com Javier Villegas. E fechando a primeira fase, Robertt Fire fez uma boa volta, mas não conseguiu superar Fred Kyrillos. Na fase semi-final, Marcelo Simões perdeu para Javier Villegas e Pedro Nougalli não conseguiu passar de Fred Kyrillos.
Na briga pelo título, o chileno Javier Villegas acabou tendo problemas em sua volta chegando a ir ao chão em determinado momento e não conseguindo demonstrar a mesma constância de suas apresentações anteriores. Fred Kyrillos, por sua vez, entrou ciente da vantagem e apesar de impor um ritmo forte em sua rotina de movimentos administrou sua volta com segurança, garantindo a vitória e seu terceiro título de campeão do Duelo de Motos.
O Duelo de Motos é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, Monster Energy Drink, Michelin, Kawasaki, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan e apoio da Prefeitura de Atibaia.
Por Manuella Tavares