Confira a programação da Semana da Consciência Negra
Eventos de reflexão, conscientização e valorização da história dos negros acontecem até o dia 22 de novembro
A Semana da Consciência Negra de Atibaia começou no último domingo, dia 11 de novembro, e segue até o dia 22, com apresentações culturais, musicais, teatro e roda de conversa. Confira a programação e participe!
A abertura oficial da Semana da Consciência Negra será nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, às 18h30, no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”. O evento contará com Capoeira Espaço Crescer, lançamento do livro “Oya e os Escolhidos”, da escritora Sophia Aloha e a peça teatral “As Sete Linhas”, da ASSUCAB.
No feriado da Proclamação da República, dia 15 (quinta-feira), acontecerá o 3º Águas de Oxalá, às 9h, com cortejo da Praça Guilherme Gonçalves (José Alvim) até a Praça Claudino Alves (Matriz), que terminará com apresentação em frente ao Centro Cultural André Carneiro.
No sábado, dia 17, terá apresentação dos rappers Paulo do Rap, Meduza e Outro Lado, Slam de Poesia com Felipe Nikito e Batalha do Anonimato com Bruna Romano e Gal Ferrero, às 16h, na Praça da Matriz. Já no domingo, dia 18, às 19h, será realizada a peça teatral “Os Papéis de Carolina”, com a atriz Wanda Cavalcante e direção de Chico Forlenza, no Centro de Convenções – com retirada de ingressos a partir das 18h.
Já na segunda-feira, dia 19, a Câmara Municipal será palco da roda de conversa sobre o tema “Racismo Estrutural” e apresentação do livro “Oya e os Escolhidos”, às 19h, com a facilitadora Silvana Cotrim do Coletivo Negra Visão e a escritora Sophia Aloha. No último dia da Semana da Consciência Negra, quinta-feira, 22, o Circuito Cultural Paulista passará novamente por Atibaia com o teatro “Contos da África e do Brasil” da Cia A Hora da História. O espetáculo será às 13h30, no Centro de Convenções.
Vale ressaltar que o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, não é feriado em Atibaia, em obediência à Lei nº 3.747, de 12 de agosto de 2009.