14ª Parada LGBTQIAPN+ de Bragança Paulista celebrou visibilidade e promoção de direitos
Festividade ocorre com intuito de enfatizar a luta da comunidade por uma sociedade pautada no respeito e igualdade.
No último domingo (06/11), centenas de pessoas foram às ruas de Bragança Paulista para reafirmar o compromisso com a luta contra qualquer tipo de discriminação, promover a visibilidade e celebrar a diversidade na XIV Parada LGBTQIAPN+.
A celebração iniciou por volta das 14h com show da DJ Ruth Dalpino valorizando a música feita por artistas LGBTQIAPN+ e artistas que produzem para a comunidade. Por volta das 15h30, o trio começou a se deslocar em direção a Passarela Chico Zamper continuar a festividade.
Além do show com a DJ, o público também pôde prestigiar a performance drag com Mya Minougue e Fran Macedo e a apresentação “Drag Show” com a Drag Queen Thalita Petrovanni e as atrizes trans Kate Marrone (Kate Dias) e Le Petite Démoseille (Lara Oliver).
No decorrer do evento, a Secretaria de Saúde, através do Programa Municipal de IST, HIV/AIDS e Hepatites Virais, realizou a distribuição de 2.592 unidades de preservativos, bem como cartilhas sobre a Profilaxia Pré-exposição (PrEP) e a Profilaxia Pós-exposição (PEP) com o intuito de orientar e conscientizar a população.
A Parada LGBTQIAPN+ é uma oportunidade da população se abrir para um novo diálogo, possibilitando a criação de políticas públicas efetivas para a comunidade e ressignificando padrões preestabelecidos.