Equipe Climed Atibaia de vôlei participa do Paulista Masculino da Divisão Especial

A competição terá 7 times. O Vôlei Renata garantiu seu quarto título do Paulista no ano passado. Foto arquivo

Assim como no feminino, o Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial tem tudo para ser bastante disputado na temporada 2025. O torneio contará com sete equipes na briga pelo topo do pódio do principal torneio regional do país, que serve de preparação para a Superliga Nacional 2025/26. O vencedor no ano passado foi o Vôlei Renata, de Campinas, que alcançou a quarta conquista estadual ao vencer o Suzano Vôlei no Golden Set, após empate nos dois jogos realizados.

A partir da segunda quinzena de agosto, participarão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei da Divisão Especial, brigando pelo título, as equipes do Vôlei Renata, que busca o penta, Climed Atibaia, Vôlei São José, Sesi Bauru, Praia Grande, Suzano Vôlei, e OBI – Mogi.

O sistema de disputa será o mesmo do feminino, com os sete times jogando em grupo e turno únicos, sendo que as quatro mais bem colocadas passarão para as semifinais. Os vencedores decidirão o título. A partir da segunda fase (semifinais) os confrontos serão em dois jogos, com desempate pelo Golden Set.

Por falar em Golden Set, a definição do vencedor em 2024 foi por meio desse sistema de desempate. O Vôlei Renata venceu o segundo jogo por 3 a 0 (25/23, 25/25 e 25/22), empatando a série – havia perdido por 3 a 0 em Suzano – e, em seguida, ganhou o Golden Set por 25/18, garantindo mais um título em sua história.

O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, é organizado e promovido pela Federação Paulista de Volleyball, com apoio de Penalty e Canal SporTV.

Mais informações no site www.fpv.com.br.