Deputado Saulo Pedroso foi a favor da urgência para derrubar aumento do IOF e da implantação da CPMI do INSS

Ao apoiar o requerimento, Saulo Pedroso se posiciona a favor de medidas que visam diminuir o custo do crédito.

O deputado federal Saulo Pedroso (PSD) votou nessa semana a favor da urgência da tramitação do PDL (Projeto de Decreto Legislativo), que suspende os efeitos do decreto do governo federal, o de número 12.499, que trata de aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e também à instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para apurar os desvios do INSS.

“Ninguém aguenta mais aumento de impostos no Brasil. Nós temos que nos debruçar sobre temas estruturantes, como a reforma administrativa. Diminuir o custo da administração pública e ser mais eficiente na aplicação daquilo que a gente já arrecada em termos de receita. Ninguém tem que pagar a conta do desequilíbrio e da irresponsabilidade fiscal do governo. Nós vamos apreciar o mérito e derrubar o decreto”, ressaltou o deputado.

Ao apoiar o requerimento, Saulo Pedroso se posiciona a favor de medidas que visam diminuir o custo do crédito, beneficiando especialmente trabalhadores, pequenos empresários e consumidores em geral. “É um absurdo penalizar ainda mais quem já paga tanto para acessar crédito no Brasil. O IOF é um imposto pesado, e temos que atuar para corrigir esses desequilíbrios. A urgência desse projeto é um passo importante para que essa pauta avance de verdade”, afirmou.

Saulo também foi favorável à instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, composta por senadores e deputados federais, e que vai investigar os desvios do INSS, em torno de R$ 8 bilhões. “Até agora a Polícia Federal e o Tribunal de Contas da União não concluíram as investigações e precisamos responsabilizar as pessoas que cometeram esse crime contra o povo trabalhador, nossos aposentados e pensionistas. E a Câmara, assim como o Senado, precisa exercer o seu papel de fiscalizar, apurar, e tentar salvar o que a gente puder dos desvios que aconteceram”, finalizou o deputado