Câmara de Perdões realizou na segunda a sessão de posse do prefeito Paulo Afonso
Na foto estão Dr. Rogério, prefeito Paulo Afonso e o político Paulo Bueno, de Perdões.
Com profundo pesar, a Prefeitura de Bom Jesus dos Perdões comunicou em 7 de junho o falecimento do prefeito Sérgio Ferreira, em decorrência de problemas de saúde. “Homem público dedicado, Sérgio Ferreira sempre trabalhou com compromisso, ética e amor por nossa cidade. Sua gestão foi marcada pelo empenho incansável em prol do desenvolvimento de Bom Jesus dos Perdões e pelo cuidado com a população. Nesse momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos os perdoenses que, assim, como nós, sentem essa perda irreparável”.
Decretado luto oficial por sete dias e realizado o hasteamento das bandeiras a meio mastro, o Executivo do município vizinho se preparou para a transição. Na noite de segunda-feira, 9 de junho, a Câmara realizou sessão em que o vice-prefeito Paulo Afonso Ferreira Bueno foi empossado. Com 72 anos, Paulo Afonso nasceu em Perdões e está na vida pública desde a década de 80. Já foi eleito prefeito em duas oportunidades (1993 a 1996 e de 2001 a 2004) e também já exerceu os cargos de vereador e presidente da Câmara Municipal (de 1982 a 1988).

“É um momento crucial para a vida política de minha cidade natal, porquanto nele se entrelaçam o luto e a imperiosa necessidade de seguir adiante, tal como considerei em breve pronunciamento que fiz na Câmara”, apontou o Dr. Rogério Correia Dias. Na Câmara de Perdões, o Juiz de Direito saudou inicialmente o presidente, vereador Hélio Gonçalves, estendendo a saudação aos demais vereadores da 16ª legislatura:
“Presto minha homenagem ao nosso prefeito Sérgio, cujo falecimento no último sábado nos consternou imensamente. Seu legado, todavia, permanece vivo na memória de todos os que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de acompanhar sua incansável dedicação ao nosso povo. Neste instante tão desafiador, em que o luto se entrelaça com a imperiosa necessidade de seguir adiante, cabe-nos a responsabilidade de conduzir os rumos municipais com equilíbrio e determinação”. Depois, o Dr. Rogério cumprimentou então o novo prefeito Paulo Afonso, que tem “extensa folha de serviços prestados ao município”. Esse retorno à chefia do Poder Executivo “nos dá uma certeza: a certeza de que o governo local estará nas mãos de um homem preparado, enérgico e que ‘não foge dos espinhos da vida pública’ – como já o afirmei. E não são poucos os desafios. A nova gestão municipal – que contará certamente com o apoio da equipe já formada – nasce, pois, com o compromisso de dar continuidade ao plano de governo do prefeito Sérgio Ferreira”.
“Nasce visando ao desenvolvimento sustentável da cidade, à ampliação dos serviços públicos essenciais e ao fortalecimento da infraestrutura urbana. A educação, a saúde e a segurança pública continuarão a ter, como se presume, absoluta prioridade, visando à melhoria da qualidade de vida do povo perdoense. Nossa Bom Jesus dos Perdões, que acaba de completar 320 anos sob o sinal da fé e da devoção, não esmorecerá, pois; antes, enfrentará – com a coragem que lhe é própria – os desafios que a vida nos impõe. Estimo, desse modo, que esta nova fase na vida política perdoense seja marcada pelo mesmo espírito bandeirante de desbravamento e progresso que nos inspirou ao longo dos séculos. Assim, neste tempo de triste despedida, mas também do renascer de um novo ramo, tenho viva esperança de que, com união e trabalho, haveremos de honrar o legado de quem nos antecedeu, seguindo firmes na construção de dias melhores. Com a mesma firmeza, reitero minha confiança na indispensável cooperação entre a Augusta Câmara Municipal e o Poder Executivo, pois somente assim é que poderemos vencer os obstáculos diários e atender o povo em seus mais diversos e legítimos anseios”, concluiu o Dr. Rogério