Vereador solicita que Prefeitura adote medidas para aplicação de progressão de carreira dos GCMs

“Esse reconhecimento é fundamental não apenas para a valorização da categoria, mas também para o bom andamento da Administração Pública”, afirmou o vereador Militão

 

Nesta semana, o vereador Ademilson Militão encaminhou à Prefeitura uma indicação na qual solicita a aplicação do plano de carreira da Guarda Civil Municipal de Atibaia.

“Até o presente momento, os guardas civis que solicitaram progressão na carreira ainda não receberam respostas concretas sobre as providências adotadas, o que tem gerado insegurança e questionamentos por parte dos envolvidos”, alertou o vereador.

“É fundamental que o Poder Executivo forneça um retorno claro e objetivo, visto que os direitos pleiteados são de grande importância para a valorização dos profissionais da nossa segurança, e a transparência com os servidores são essenciais para o bom funcionamento da Administração Pública”, completou Militão.

 

 

 

Falta De Água

O vereador Ademilson Militão apresentou um requerimento no qual solicita ao Poder Executivo informações referentes à falta de água na Rua Jair Gaborim, no bairro do Tanque.

No documento, o vereador faz os seguintes questionamentos: os munícipes que moram próximo ao número 349 da referida via foram informados com antecedência sobre a interrupção no fornecimento de água ocorrida entre os dias 2 e 5 de março? Quais providências foram tomadas pela Prefeitura para minimizar os transtornos aos moradores afetados? Houve disponibilização de caminhões-pipa ou outras medidas de emergências? Após solicitação feita pelo gabinete deste vereador ao responsável pela SAAE, qual equipe técnica foi designada para verificar a situação no local? Houve algum laudo técnico ou relatório sobre as causas da interrupção? Qual foi o diagnóstico feito pelo superintendente da SAAE, na última terça- feira (4), ao afirmar que todos os reservatórios estavam cheios, considerando que, até o dia 5 deste mês, ainda não havia fornecimento de água na residência informada?

“Requeiro explicação detalhada sobre a divergência entre a informação prestada e a realidade constatada, além de uma manifestação formal do superintendente da SAAE sobre os fatos, incluindo informações sobre eventuais medidas preventivas adotadas para evitar novas ocorrências semelhantes”, concluiu Militão.