Prefeito de Atibaia Emil Ono desiste da candidatura à reeleição

Emil cita ataques dos adversários, inclusive contra sua família, ao anunciar decisão; Ana Beathalter passa a ser candidata a prefeita.

Faltando pouco mais de um mês para a eleição municipal, o prefeito de Atibaia, Emil Ono (PP), anunciou hoje, sexta-feira (30) que está desistindo da candidatura à reeleição. O prefeito disse ter sofrido diversos ataques, inclusive que atingem a sua família, e “passou o bastão” para a então vice de sua chapa, a vereadora Ana Beathalter (PRD).

Durante os quase quatro anos de seu mandato, Emil teve, segundo ele, que superar uma série de desafios e traições, como destacou no começo de agosto, quando oficializou sua pré-candidatura. Com a intensificação dos ataques, o prefeito avaliou, depois de conversar com a família, que não valia a pena continuar.

 

 

 

“Infelizmente a busca desenfreada por poder de alguns adversários está submetendo eles a um ´vale tudo´, o que o prefeito Emil Ono não compactua”, informou a nota oficial divulgada pela assessoria do prefeito.

“Durante esses quatro anos de mandato, o prefeito Emil Ono honrou sua família, a população de Atibaia e o legado de seu pai com um governo de muita transparência, honestidade, com diversas conquistas para a cidade. Agora, Ana Beathalter, tomará o lugar de Emil Ono e assumirá a missão de continuar cuidando do povo de Atibaia”, acrescentou.

Na nota, Emil também agradeceu a compreensão, o carinho e a confiança de todos e desejou uma ótima campanha a Ana Beathalter e a todos os candidatos a vereador pelo grupo, “com vitória nas urnas em 6 de outubro para Atibaia continuar em boas mãos”.

A desistência de Emil pode causar uma reviravolta nas eleições de Atibaia. Além de Ana Beathalter, a cidade tem outros quatro candidatos a prefeito: Beto Trícoli (PV), Daniel Martini (PL), Lucas Fries (PSOL) e Saulo Pedroso (PSD).

 

MANDATO

Emil Ono tomou posse como prefeito de Atibaia no início de 2021, quando o Brasil vivia seu pior momento da pandemia de Covid-19. Foram muitos obstáculos para a Administração Municipal de Emil, que liderou o Executivo até a retomada completa da atividade econômica.

Seu mandato obteve conquistas importantes e Emil enfatizava, ainda, o desejo de honrar o legado de seu pai, Takao Ono, que morreu em 2008 e teve uma vida dedicada à população de Atibaia, como prefeito e vereador. Emil encerra seu mandato em dezembro após anos dedicados à política, desde sua primeira eleição como vereador, em 2008.