Definidos os pré-candidatos a prefeito e vice em Atibaia
O domingo foi agitado, com 4 grupos se reunindo em suas convenções.
Neste domingo, 4 de agosto, aconteceram as convenções partidárias que faltavam para definir quem são os pré-candidatos a prefeito e vice em Atibaia. Cidade terá 5 pré-candidaturas majoritárias.
O domingo foi agitado, com 4 grupos se reunindo em suas convenções.
A convenção do grupo do prefeito Emil Ono, que concorre à reeleição, ocorreu na Escola Takao Ono, com os partidos Progressistas, Democracia Cristã, Mobiliza e PRTB. Foi anunciada Ana Beathalter, do PRD (Partido da Renovação Democrática) como pré-candidata a vice na chapa. O PRD já havia realizado sua convenção com escolha dos pré-candidatos a vereador em 28 de julho.
Pelo grupo que reúne os partidos Agir, Avante, Cidadania, MDB, PDT, PMB, PSB, PSD, PSDB, Republicanos e Solidariedade, foram anunciados Saulo Pedroso (PSD) pré-candidato a prefeito e Luiz Fernando Pugliesi (PSDB) vice, em evento no CIEM II, no Jardim Imperial.
O ex-prefeito Beto Trícoli, da Federação Brasil da Esperança,foi anunciado como pré-candidato a prefeito, com a ProfaIete como vice, em convenção na ETEC Atibaia. Os partidos que integram a federação são PT, PC do B e PV.
O pré-candidato a prefeito Daniel Martini (PL) foi confirmado na convenção dos partidos PL, União Brasil e Podemos. Seu pré-candidato a vice-prefeito é Alessandro Roncoletta (União Brasil). O deputado estadual Edmir Chedid (União Brasil) e o deputado federal Daniel José (Podemos) participaram do evento, demonstrando apoio ao grupo.
Durante a convenção de Daniel Martini, destaque para o advogado de Jair Bolsonaro, dr. Frederick Wassef, que fez chamada ao vivo com o ex-presidente, para uma conversa com a população que estava presente na convenção.
A Federação PSOL – Rede já realizou sua convenção. Foi no primeiro dia liberado pela Justiça Eleitoral: 20 de julho. Lucas Fries foi confirmado pré-candidato a prefeito e Laís Dionísio como vice.
Mesmo com as definições deste domingo, ainda é possível que os partidos mudem seus pré-candidatos. O registro das candidaturas deve ser feito até 15 de agosto, então pode haver mudanças de última hora, como desistências ou até mudança do candidato a prefeito e a vice.