Sabin Atibaia reforça a importância da instituição de saúde no Dia do Hospital

Data celebra o avanço da medicina na região

 

No dia 2 de julho é comemorado no Brasilo Dia do Hospital, data criada para celebrar a importância e a dimensão de instituiçõesde saúde que buscam ofertar atendimento a toda a população. A escolha desse marcofoi feita em homenagem à Santa Casa de Misericórdia de Santos, o mais antigo hospital do Brasil.

Segundo dados da Confederação Nacional de Saúde, entre os anos de 2010 a 2022, o número de hospitais no Brasil subiu de 6.907 para 7.191. Esse levantamento não só aponta a ampliação e o desenvolvimento da rede hospitalar brasileira, mas também mostra que há demanda para essas instituições. O crescimento demográfico e o desenvolvimento econômicosão os principais fatores que geram maior necessidade de unidades referência em qualidade no país.

“A região bragantina, há quase 26 anos, nos recebeu de braços abertos e juntos evoluímos em busca de mais saúde para todos”, afirma Dr. Filippo Campione, Diretor Financeiro do Sabin Atibaia. Com uma demanda de 50 mil atendimentos mensais nas suas instalações (Unidade Bahia, Madeira, Lucas e Atibaia Jardim), o Sabin Atibaia é referência na área médico-hospitalar, com ampla capacidade de atendimento integrado a um ambiente acolhedor e humanizado. “Na prática, nosso estilo de trabalho é sempre realizado de forma acolhedora e tendo o paciente como prioridade”, explica Dr. Campione.

Assim, a importância de um hospital para uma cidade é imensurável. No caso do Sabin Atibaia,são cerca de 100 leitos de internação, duas UTIs, quatro unidades de atendimento e mais de 800 colaboradores e, além dos pacientes particulares, realiza assistência de saúde para beneficiários de mais de 20 convênios médicos, atendendo mais de 17 municípios nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Atualmente, milhares de brasileiros utilizam serviços hospitalares em prol do seu bem-estar e saúde. É por conta dessa elevada demanda que o Hospital e Maternidade Albert Sabin renova-se e está em fase de ampliação para melhor atender toda a população de Atibaia e da região Bragantina. A valorização dos profissionais envolvidos diretamente na prestação dos serviços, bem como na qualidade no atendimento, a evolução da medicina e em toda a estrutura hospitalar, são retornos que a população terá daqueles que diariamente dedicam suas vidas para garantir o avanço da saúde na região.

Sobre o Sabin Atibaia: O Albert Sabin Hospital e Maternidade foi inaugurado em 1997 em Atibaia e, atualmente, é referência na região Bragantina na área médico-hospitalar. Tem ampla capacidade de atendimento integrado a um ambiente acolhedor e humanizado. O Hospital conta com mais de 12 mil m2 de área construída, cerca de 100 leitos de internação, duas UTIs, quatro unidades de atendimento e mais de 800 colaboradores.

Além dos pacientes particulares, o Sabin Atibaia, como é chamado, realiza assistência de saúde para beneficiários de mais de 20 convênios médicos, atendendo mais de 17 municípios nos estados de São Paulo e Minas Gerais.