Posto de Atendimento ao Trabalhador concentra atendimento na unidade Alvinópolis

Atendimento na unidade 1, no Facilita, está suspenso temporariamente, mas serviços do PAT continuam sendo oferecidos na unidade 2, na Av. Dr. Joviano Alvim.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Atibaia informa que o atendimento na unidade 1, localizada no prédio do Facilita, no Centro, está suspenso temporariamente. A partir desta semana, o Departamento de Emprego e Renda da Prefeitura concentrou o atendimento presencial na unidade 2 do PAT, no Alvinópolis, no mesmo prédio onde funciona o Centro de Formação Profissional, situado na Avenida Dr. Joviano Alvim, nº 112. O horário de funcionamento da unidade Alvinópolis do PAT é das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

O PAT realiza gratuitamente serviços de intermediação de mão de obra, oferecendo atendimento não somente para o trabalhador que procura uma colocação no mercado de trabalho, mas também para o empregador que está em busca de novos colaboradores. Além de cadastrar, reunir e divulgar oportunidades de emprego, a Central de Captação de Vagas também organiza processos seletivos e disponibiliza salas para entrevistas, facilitando o acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado e otimizando o preenchimento dos cargos e funções vagos.

Atualmente, são mais de 300 vagas cadastradas, disponíveis no portal da Prefeitura (botão “Empregos e Cursos” do lado direito do site www.atibaia.sp.gov.br) ou diretamente no endereço http://www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp. O PAT dispõe ainda de cadastro de candidatos, cursos gratuitos de capacitação e qualificação profissional, solicitação de seguro-desemprego, orientações sobre o Bolsa Trabalho, dentre outros serviços de apoio ao trabalhador, muitos deles também disponibilizados de forma digital pela plataforma Atibaia Sem Papel. (https://atibaia.1doc.com.br/atendimento)