Dados de emprego seguem positivos em Atibaia com mais de 2 mil vagas no ano

Apenas em junho, município teve saldo de 356 vagas formais abertas, contabilizando resultado positivo em todos os meses de 2022. Foto: Canva

O mês de junho seguiu tendência de dados positivos de emprego para Atibaia neste ano e, segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência Social, registrou saldo de 356 vagas na cidade. De janeiro a junho de 2022, são 2.217 vagas formais de emprego criadas em Atibaia, que vem liderando a região bragantina nos dados de emprego desde o ano passado.

Em junho, Atibaia teve 1.983 admissões e 1.627 desligamentos, com um saldo de 356 vagas abertas. O setor de comércio teve o melhor saldo de empregos formais na cidade, com 118 novas vagas, seguido por indústria (102), serviços (91), construção (41) e agropecuária (4).

Os números deste ano do Caged mostram Atibaia com saldo positivo na criação de vagas formais de emprego em todos os meses: 295 em janeiro, 516 em fevereiro, 122 em março, 342 em abril, 586 em maio e 356 em junho, de acordo com dados revisados, com saldo total de 2.217.

Nos últimos meses, Atibaia tem apresentado uma lista extensa com vagas de emprego abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador – PAT. Nesta quarta-feira (10), são 248 vagas cadastradas. Quem procura uma oportunidade de trabalho pode acessar as ofertas de emprego e conhecer os detalhes das vagas no site http://www.peasistemas.com.br/pat/vagas.asp .

Desde a semana passada, o Departamento de Emprego e Renda da Prefeitura está concentrando o atendimento presencial do PAT na unidade 2, no Alvinópolis, no mesmo prédio onde funciona o Centro de Formação Profissional, situado na Avenida Dr. Joviano Alvim, nº 112. O horário de funcionamento da unidade Alvinópolis do PAT é das 8h30 às 16h, de segunda a sexta-feira.

O PAT realiza gratuitamente serviços de intermediação de mão de obra, oferecendo atendimento não somente para o trabalhador que procura uma colocação no mercado de trabalho, mas também para o empregador que está em busca de novos colaboradores. Além de cadastrar, reunir e divulgar oportunidades de emprego, a Central de Captação de Vagas também organiza processos seletivos e disponibiliza salas para entrevistas, facilitando o acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado e otimizando o preenchimento dos cargos e funções vagos.