Bailarinas de Atibaia ficam em 3º lugar no maior festival de dança do mundo

Grupo de sete bailarinas da cidade realizou apresentações em diversos palcos e na Mostra Competitiva do Festival de Dança de Joinville.

Um grupo de sete bailarinas representou muito bem Atibaia no Festival de Dança de Joinville, reconhecido pelo Guinness Book como o maior festival de dança do mundo. Alunas do Studio de Dança Irany Sguillaro ficaram na 3ª posição na categoria 40+, uma novidade desta 39ª edição do festival, que aconteceu de 19 a 30 de julho na cidade catarinense.

As bailarinas Amanda Poletti, Elaine Camilo, Irany Sguillaro, Karla Caetano, Márcia Colunna, Márcia Miranda e Rose Tsuji participaram de várias apresentações em diversos palcos de Joinville e também no palco do Teatro Juarez Machado na Mostra Competitiva direcionada a pessoas com 40 anos ou mais. O grupo contou com o coreógrafo Mauro Moreira e os assistentes Ivan Reis e Luara Poletti.

Na Mostra Competitiva contra outras 9 coreografias, as bailarinas de Atibaia obtiveram a nota 9,58, ficando em 3º lugar. “Foi muito importante e emocionante estar entre os melhores no maior festival de dança do mundo e nos dá a certeza de que fizemos um excelente trabalho”, disse Irany Sguillaro.

Para participar da competição, as bailarinas de Atibaia enviaram vídeo da coreografia para uma seleção e foram escolhidas. Lucas Santos Paschoal, aluno das professoras Irany Sguillaro e Marcela Sguillaro, também participou das apresentações em diversos palcos abertos (não competitivos).