Atibaia disputa 3ª edição dos Jogos Campeões da Vida de São Bernardo

Município participa da 3ª edição do evento esportivo, que segue até 19 de agosto; modalidade de coreografia garantiu boas notas na competição.

Em sua terceira edição, os Jogos Campeões da Vida (Jocavi) reúnem este ano cerca de 1.500 atletas da terceira idade com 18 modalidades esportivas e culturais. O evento esportivo está acontecendo na cidade de São Bernardo do Campo desde o dia 8 e segue até 19 de agosto. Esportistas de Atibaia representam a cidade nas modalidades natação, coreografia, dominó, vôlei masculino e feminino, atletismo, rumikub, tênis de mesa, buraco e tranca.

As alunas de coreografia já participaram do torneio no dia 8 de agosto, destacando-se nas apresentações junto com a abertura do evento, alcançando notas 9,5 em avaliações. Atibaia segue na competição e já garantiu a 7ª colocação nesta modalidade, com as alunas da terceira idade de coreografia. O resultado foi positivo e significativo para equipe, após alcançar duas notas máximas em figurino e interpretação da modalidade.

Os Jogos Campeões da Vida apresentam este ano várias modalidades como: jogos de bocha (vinculado estreitamente com boliche), dança de salão, peteca, buraco, atletismo, natação, vôlei adaptado, dominó, tênis de campo e de mesa, xadrez, damas, truco, malha, coreografia e badminton. Os Jogos promovem aos participantes mais saúde, estimulando as atividades físicas e o bem-estar, além de trazer aos idosos autoestima e convívio social, importante nessa faixa etária. A Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia busca sempre participar de eventos como este, tornando a prática esportiva mais presente na vida dos idosos do município.

As atividades dos Jogos Campeões da Vida são similares aos Jogos Estaduais da Melhor Idade (Jomi) que buscam valorizar e estimular a prática esportiva como fator de saúde e bem-estar para os idosos. O condicionamento físico fortalece a musculatura e melhora a saúde cardiorrespiratória, garantindo melhor funcionamento do coração. Atibaia segue na competição desenvolvendo outras modalidades e o encerramento desta edição está previsto para 19 de agosto, no mesmo local, finalizando a competição com as modalidades dança de salão e baile.

Em Atibaia, os interessados em participar das aulas de coreografia, modalidade presente nos Jogos, devem comparecer no Ginásio Atibaia Jardim ( Rua Joviano Alvim s/n ), de terça e quinta-feira, das 8h às 9h30, para homens e mulheres a partir de 55 anos de idade. Para participar, não é necessário preencher formulários: basta comparecer no local e realizar a inscrição.