Primeiras atrações do Festival de Inverno somam cerca de 900 espectadores

Segunda semana de programação promete repetir sucesso da abertura, com atrações no Cine Itá Cultural, Parque Edmundo Zanoni e Praça da Matriz.

Na última sexta-feira (1º), a apresentação da Orquestra de Câmara de Atibaia deu início a mais uma edição do Festival de Inverno da cidade, uma iniciativa da Secretaria de Cultura que procura democratizar o acesso à arte com apresentações culturais gratuitas, de tipos e gêneros variados, em diversos espaços da cidade. No sábado (2), os bailarinos e músicos do espetáculo Sueño Flamenco agitaram o palco do Cine Itá Cultural e, no domingo (3), foi a vez do Septeto Autoral e o premiado álbum de Daniel Murray, Sombranágua. As três apresentações, apenas o começo da edição 2022, somaram por volta de 900 espectadores, dando uma amostra da série de espetáculos sensacionais que ainda vêm por aí.

Música, teatro, dança, circo, capoeira e até um festival de rock estão na programação preparada pela Secretaria de Cultura para este ano, que acontece de 1º a 31 de julho no Cine Itá Cultural e em outros pontos da cidade como a arena do Centro de Convenções, Parque Edmundo Zanoni, Praça da Matriz, Centro Cultural André Carneiro, Balneário e Feira de Arte, Artesanato e Gastronomia, Estação SESI de Cultura e Praça Renata Pallottini, no Jardim dos Pinheiros.

Destaque da programação 2022, o show da cantora Liniker acontece no dia 16 de julho (sábado), às 20h, na arena do Centro de Convenções, durante o encerramento da 1ª Semana da Diversidade de Atibaia, evento organizado pela Prefeitura para debater políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+ (confira a programação da semana AQUI).

A edição 2022 também é uma oportunidade de prestigiar, conhecer e explorar a arte e a cultura produzidas na nossa região: ao longo do mês de julho, serão dezenas de apresentações de artistas e grupos contemplados em editais e programas de fomento como ProAc, Lei Aldir Blanc, projetos da Secretaria Municipal de Cultura e contrapartidas culturais, em espetáculos que prometem agradar públicos de todas as idades e estilos, aquecer a cena cultural atibaiense e movimentar a engrenagem da economia criativa na cidade.

Segunda semana
A programação da segunda semana começa já nesta quinta-feira (7) com muito pop e R&B no show da jovem cantora atibaiense Mavi, que se apresenta ao lado da carioca Calena no Cine Itá Cultural, às 20h. Na sexta (8), o projeto Educando com Música e Cidadania volta aos palcos do festival, desta vez com a Banda Sinfônica de Atibaia. Interpretando um repertório eclético, que varia de Beatles a Noel Rosa, o grupo também se apresenta no Cine Itá Cultural, às 20h.

No sábado (9) às 19h30 e no domingo (10) às 16h, ainda no Cine Itá Cultural, a trupe Teatro Artaud apresenta o espetáculo infantil Adela, uma viagem pelo mundo da imaginação e da fantasia a partir da perspectiva das crianças. A Secretaria de Cultura informa que a retirada de ingressos para os espetáculos no Cine Itá Cultural será liberada uma hora antes do início das apresentações, no próprio Cine Itá.

Fechando a programação da segunda semana de Festival de Inverno e abrindo as apresentações em outros espaços da cidade, duas atrações no domingo (10) vão passear pela diversidade da Música Popular Brasileira: o músico João Santt, que se apresenta a partir das 14h no Parque Edmundo Zanoni, e o show Música de Interior, com Aniela Rovani e Rafael Cardoso, às 20h na Praça da Matriz.

A programação completa da edição 2022 do Festival de Inverno de Atibaia você confere AQUI.