Perfil profissional no Instagram, para que serve e como utilizá-lo

Muitas empresas não dão a devida atenção ao perfil profissional no Instagram e acabam delegando as postagens na mão de funcionários despreparados para cuidarem de uma das mídias mais importantes quando se fala em marketing digital.
A verdade é que, falando sobre postagens no Instagram, não existe uma receita de bolo que sirva para todo o ramo de atividade, gerando resultados iguais.
Cada empresa tem que ter uma estratégia própria, pois não tratamos públicos diferentes da mesma maneira.
Mas vou destacar aqui alguns pontos que, não importando o tipo de público ou consumidor, deva ser seguido.
Fotos da empresa ou de um produto específico devem estar sempre em alta resolução.
Jamais misture conteúdos pessoais no perfil da empresa.
Não fale sobre política, religião, futebol ou qualquer assunto que possa acabar dividindo seu público.
Não faça postagem de assuntos polêmicos ou piadas que não tenham a ver com o produto ou serviço que sua empresa oferece.
Utilize o aplicativo Canva (canva.com) para fazer postagens criativas com sua marca.
Instale o Linktree na bio (linktree.com), direcionando os botões para um contato com o Whatsapp, levando ao site ou até mesmo levar a pessoa diretamente ao produto na loja virtual, se for o caso.
Falando em bio, coloque horário de funcionamento e endereço, parece básico, mas muita gente não faz.
O Instagram está se tornando uma plataforma cada vez mais direcionada a vídeos do que fotos. Ganhe mais relevância gravando vídeos sobre seus produtos ou promoções.

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