Mediador do CEJUSC Atibaia participará de congresso em Portugal

O dr. Alexandre Tella, um dos colaboradores mais presentes nesta coluna, mediador do CEJUSC Atibaia e Jarinu, divulgou em rede social o VII Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra, Portugal, destacando sua participação ao lado do professor Alvaro Sergio Cavaggioni, na coordenação do Simpósio 76 – Acesso à Justiça, Resolução de Conflitos, Tecnologia e os Direitos Humanos. A programação do evento será cumprida entre 11 e 13 de outubro deste ano.
O VII Congresso é realizado pelo Ius Gentium Conimbrigae, o Centro de Direitos Humanos sediado na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, e pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos. A comissão organizadora está convidando toda a comunidade acadêmica “para um momento de reflexão e de debates acerca de diferentes e relevantes problemáticas sócio-jurídicas encontradas no âmbito dos Direitos Humanos. A proposta deste evento acadêmico internacional é fomentar, conforme sua proposição temática, a construção de ideias e o desenvolvimento de teorias científicas a partir de uma perspectiva multidisciplinar e crítica das ciências sociais e jurídicas”.
Alvaro Cavaggioni é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, mestrado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba e com especialização em Instrumentalização Didático-Pedagógica pelas Faculdades Integradas Maria Imaculada, além de outros cursos de especialização e atualização. É doutorando em educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde é pesquisador do grupo PAIDEIA; professor de Direito na graduação da Mackenzie (Universidade Presbiteriana Mackenzie); advogado, conciliador/mediador e consultor jurídico.
Segundo os organizadores do congresso, “caberá aos participantes deste evento acadêmico justificar os novos tempos das ciências jurídicas e sociais criando, definindo, sustentando e acreditando nas sociedades que caminham na direção da superação das práticas violadoras de direitos humanos, com objetivos de produzir uma sociedade verdadeiramente justa e solidária”.
Para maiores informações sobre o congresso acesse: https://www.cidhcoimbra.com.