Inscrições para o Mutirão da Castração no Morumbi abrem hoje

Iniciativa do Departamento de Defesa Animal da Prefeitura de Atibaia que oferece serviço gratuito e itinerante de castração de cães e gatos, o próximo Mutirão da Castração acontecerá no Morumbi. As inscrições devem ser feitas via formulário on-line de pré-agendamento, disponível a partir das 8h30 de hoje, dia 11, no endereço: bit.ly/InscricaoCastracaoAtibaia.
As cirurgias serão realizadas no dia 15 de julho, também a partir das 8h30, na sede do Departamento de Defesa Animal, localizado na Rua João Lozasso, 455 – Morumbi. As regras e procedimentos continuam os mesmos: cada tutor poderá inscrever até dois animais, preferencialmente fêmeas, com no mínimo seis meses de idade. Após o preenchimento e envio do formulário de pré-agendamento, o munícipe deverá receber, em até 24h, uma mensagem de WhatsApp com a confirmação da inscrição, efetivada seguindo a ordem cronológica de realização dos pré-cadastros.

 

No dia do mutirão, o tutor deverá apresentar RG, CPF e comprovante de residência em Atibaia. Além disso, a ação solidária “Doe amor, doe ração” também estará presente arrecadando doações para cães e gatos resgatados por protetores e ONGs do município. O Departamento de Defesa Animal ressalta que as contribuições não são obrigatórias, mas voluntárias.
Para dúvidas e mais informações, o departamento de Defesa Animal oferece atendimento pelos telefones (11) 4413-6996, 4413-3723 e 9.4999-0019 (WhatsApp).

Programa Permanente
de Castração
O serviço gratuito e itinerante de castração de cães e gatos faz parte do Programa Permanente de Castração, que disponibiliza uma equipe de veterinários conveniados para a realização de cirurgias em espaços especialmente adaptados.
O serviço inclui também a implantação de um microchip de identificação e registro no animal atendido e os responsáveis recebem ainda instruções sobre o pós-operatório no que diz respeito a alimentação, medicação e demais cuidados necessários.
De acordo com o planejamento esboçado pelo Departamento de Defesa Animal, o mutirão percorrerá neste segundo semestre os bairros do Jardim Imperial, Itapetinga, Laranjal e Tanque, sem contar a realização de mais um mutirão na sede do Departamento em novembro.
As datas prováveis de abertura das inscrições e realização das cirurgias estão relacionadas AQUI, entretanto, o Departamento de Defesa Animal recomenda que o munícipe fique atento aos canais de comunicação oficiais da Prefeitura, pois a programação, incluindo os bairros atendidos, está sujeita a alterações.