Atibaia promove campanha de valorização do comércio local no Dia dos Pais

Iniciativa busca estimular o comércio, potencializando as vendas durante período que envolve essa data especial.

 

 

No dia 14 de agosto será celebrado em todo o país o Dia dos Pais e a Prefeitura da Estância de Atibaia convida toda a população a prestigiar o comércio local, contribuindo com o desenvolvimento dos comerciantes, prestadores de serviço e empreendedores da cidade. A Administração Municipal publicou o Decreto nº 4.138/2002, artigo 11, autorizando a abertura do comércio local até a meia-noite (0h) de 05 a 14 de agosto, período que antecede o Dia dos Pais. Durante esse período cada estabelecimento poderá estender o horário de funcionamento a seu critério.

O objetivo da iniciativa é promover o comércio local, potencializando as vendas com a proximidade dessa data especial, uma das mais expressivas para o comércio no Brasil. Além disso, o Poder Executivo tem como objetivo conscientizar e estimular o consumidor a realizar suas compras no comércio e prestadores de serviços de Atibaia, fortalecendo a economia local e gerando mais emprego e renda na própria cidade.

 

 

A campanha está sendo realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Atibaia (ACIA) e o SEBRAE. De acordo com a SEDEC, a ação deste ano está sendo potencializada pelo Plano de Desenvolvimento Local (PDL), que busca a promoção do desenvolvimento econômico do município com uma série de atividades e projetos de capacitação coordenados também pelo SEBRAE, com participação da ACIA.

A iniciativa tem como proposta abranger a população economicamente ativa residente no município, estendendo-se a potenciais consumidores das cidades do entorno e turistas. Além disso, a ação dá sequência às outras campanhas já realizadas pela Prefeitura em Atibaia nas ocasiões do Dia das Mães, celebrado em maio, e do Dia dos Namorados, celebrado em junho.