Óleo essencial de Ylang-Ylang para aliviar o medo

 

O medo é uma emoção importante e multifacetada. Sua função é nos alertar para a possível presença de perigo. Ele ativa todos os nossos sentidos, assim como a nossa intuição, melhorando a nossa percepção para que possamos nos proteger. No entanto, o medo pode ficar “preso” e desequilibrado, em função de eventos passados que o provocaram.
Quando isso ocorre, não somos mais capazes de distinguir entre perigos reais e imaginários. O discernimento não está mais disponível quando o medo é ativado. E então ou somos incapazes de responder, ou agimos sem pensar, ou, ainda, saltamos entre esses dois extremos. Essa reação hiper-vigilante em relação ao medo distorce nossa percepção do momento
presente e, com o tempo, pode prejudicar o nosso bem-estar e o nosso crescimento pessoal.
O óleo essencial de Ylang-Ylang nos ajuda a avaliar o medo no momento presente, de forma precisa, ajudando-nos a ficar calmos e relaxados, e a recorrer à nossa intuição e instintos. Ele nos ajuda a lidar com os medos legítimos, a responder com uma fé corajosa e vibrante e a lembrar do que os anjos dizem: “Não tenha medo!”. Esse óleo também ajuda a levar os nossos medos para as nossas orações. Se o medo é equivocado ou indevido, o óleo de Ylang-Ylang nos ajuda a dissipá-lo. Ele também nos ajuda a liberar os medos passados e “reprimidos” e a nos comprometer, de maneira saudável, com a prática espiritual da rendição, entregando os nossos medos ao Espírito.
(Fonte: Keim, Joni & Bull, Ruah/ Óleos para
unção aromática/ Editora Laszlo, 2020)
Lindo né?
Na semana que vem tem mais!

Priscila Torres, da Trilha dos Aromas, é Aromaterapeuta e Perfumista Botânica