Estação Solidária no Tanque resulta em mais de 500 doações

Ação do Fundo Social de Atibaia contemplou pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Fundo Social de Atibaia promoveu no dia 1º de junho mais uma edição do programa Estação Solidária, com cerca de 550 itens doados aos moradores do bairro do Tanque em situação de vulnerabilidade social. O programa, que acontece na sede do Fundo Social, oferece aos beneficiados a oportunidade de escolher os itens de que mais gostam e precisam.

Nesta edição, o repasse foi de roupas para as pessoas cadastradas e, no total, foram 552 peças doadas. A Estação Solidária é um projeto que permite a escolha, de forma gratuita, de roupas e utensílios domésticos pelas famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas na rede socioassistencial do município. Com os ônibus da Prefeitura, os grupos organizados previamente são transportados dos bairros até o Fundo Social, onde está instalada uma “lojinha” de peças doadas pela população, permitindo que as famílias selecionem os itens que necessitam.

Estação Solidária no Tanque resulta em 500 doações

O atendimento da Estação Solidária é destinado apenas às famílias cadastradas e/ou acompanhadas pelo CRAS de cada bairro/região, que junto ao Fundo Social, providencia as inscrições para o programa, com o apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Os interessados em colaborar com a Estação Solidária podem levar as doações ao Fundo Social de Solidariedade (Avenida São João, nº 613 – Centro), obter mais informações pelo telefone (11) 4412-8220 ou ainda entrar em contato pelo e-mail fundosocial@atibaia.sp.gov.br .

Estação Solidária no Tanque resulta em 500 doações