Atibaia fica entre os 3 projetos finalistas do Estado e recebe selo Sebrae Prefeito Empreendedor

Premiação reconhece boas práticas dos líderes municipais visando o desenvolvimento dos pequenos negócios.

Por ter ficado entre as cidades finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Estado de São Paulo, Atibaia recebeu na quinta-feira, 9 de junho, em evento no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, selo de “Prefeito Empreendedor” na categoria Inovação e Sustentabilidade.

 

 

Atibaia concorreu à premiação com o projeto “Licenciamento Ambiental”, que garante mais agilidade e qualidade no atendimento aos empreendedores locais, diminuindo a burocracia e o tempo gasto para abrir um comércio na cidade, além de mais sustentabilidade e economia aos cofres públicos.

O município ficou entre os três finalistas na categoria vencida por Mogi das Cruzes. O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está em sua 11ª edição, é um programa de reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento e fortalecimento dos pequenos negócios do município.

Foram 236 projetos inscritos de 173 cidades do estado de São Paulo em oito categorias. Os prefeitos que apresentaram projetos consistentes, focados na melhoria do ambiente de negócios por meio de políticas públicas de base empreendedora, foram homenageados com o Selo Prefeito Empreendedor. Todo o processo de avaliação dos projetos tem sido conduzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), instituição especializada na formação de quadros públicos preparados para utilizar os recursos de modo eficiente e lidar com os problemas urgentes do Brasil.