5º Festival de Handebol reuniu cerca de 300 crianças

Evento aconteceu no Ginásio do Atibaia Jardim e promoveu a integração de crianças de seis polos diferentes de Atibaia.

No último sábado, dia 28 de maio, aconteceu o 5º Festival de Handebol, realizado pela Associação Desportiva de Atibaia – ADA, em parceria com a Prefeitura da Estância de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O evento reuniu, no Ginásio do Atibaia Jardim, cerca de 300 crianças participantes, de seis polos da cidade.

O principal objetivo do festival é incentivar a participação das crianças na modalidade esportiva do handebol, promovendo integração entre os polos do município. Além disso, a iniciativa torna possível a descoberta de novos talentos.

Conforme a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia, o festival também é importante para que a população visualize os resultados obtidos por meio do desenvolvimento e do crescimento do projeto na região. Vale ressaltar que muitos atletas de grandes clubes saíram do projeto e hoje disputam campeonatos, entre eles estaduais, nacionais e até sul-americanos.

As aulas de handebol desenvolvidas pela ADA/Prefeitura contemplam crianças a partir de 6 anos até a fase adulta e hoje atendem mais de 400 atletas. Os interessados em conhecer os projetos esportivos devem procurar a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (11) 4411-2767.