5ª Edição do Prefeitura & Você acontecerá no Bairro da Usina

Ação especial do Poder Executivo levará mais de 30 serviços públicos gratuitos diretamente à população no próximo sábado, 2 de julho.

No próximo dia 2 de julho, o bairro da Usina será contemplado com a 5ª edição do Prefeitura & Você, ação que disponibiliza mais de 30 serviços públicos gratuitamente à população. O evento acontecerá das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Izolina Patrocínio de Lima.

Entre os serviços disponíveis à população estarão atendimentos em saúde, como vacinação, verificação de glicemia e de pressão arterial, orientações e escovação bucal; consulta e assistência técnica ao produtor rural; cadastro habitacional para futuros projetos; agendamento referente ao CadÚnico; apresentação dos Serviços do CRAS, e da área de segurança alimentar; atendimento técnico das demandas de Educação, bem como atividades pedagógicas como leitura e jogos. Também haverá apresentação de projetos e obras planejados para a cidade, orientações sobre procedimentos para remoção de árvores, licenciamento ambiental e fiscalização.

Os munícipes também poderão realizar consulta de dívida ativa e solicitar emissão de guias para pagamento; acessar os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), obter informações sobre inscrições em cursos gratuitos e do Banco do Povo, e usufruir do atendimento do Sebrae para orientações e MEI. Também estarão disponíveis diversos serviços da SAAE, como emissão de segunda via de fatura e atualização de cadastro.

A população ainda poderá ter acesso a orientações de trânsito e atendimento de sugestões relacionado à empresa SOU Atibaia. Os munícipes também poderão conhecer os serviços do COMDECON e atendimento da OAB.

Haverá registro de demanda de serviços de limpeza e manutenção; atendimento da Ouvidoria Municipal e orientações sobre a Plataforma 1Doc (Programa Atibaia Sem Papel); e informações turísticas. Também ocorrerá atendimento para intensificação do serviço de substituição de lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública da região e, nas proximidades do evento, operação com foco em orientações do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública – GGI Atibaia.

Além de inúmeros serviços disponíveis, a Prefeitura & Você oferecerá à população atividades esportivas, como pingue-pongue, pebolim, dama, xadrez e futebol; além de escultura de balão, pintura de rosto, brinquedo inflável e apresentações culturais.

SERVIÇO
PREFEITURA & VOCÊ
Data: 2 de julho
Horário: das 8h às 12h
Local: Escola Estadual Professora Izolina Patrocínio de Lima , Rua São Vicente de Paulo, s/n – bairro da Usina