1º Festival de Taekwondo de Atibaia reúne cerca de 350 alunos

Projeto Cidadão Campeão atende mais de 850 atletas em 10 núcleos diferentes em diversos bairros da cidade.

Com o objetivo de difundir a cultura esportiva na cidade e a troca de experiências entre os atletas, a Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Esportes, sediou o 1º Festival de Taekwondo, promovido pelo Projeto Cidadão Campeão, reunindo cerca de 350 alunos. O evento aconteceu no último domingo (29), no Ginásio Omar Zigaib, no bairro Cerejeiras.

Estiveram presentes alunos dos 10 núcleos atendidos pelo Projeto Cidadão Campeão, das Escolas Major Juvenal Alvim, Guilherme Contesini, Maria Helena, Aguiar Peçanha, Maria Cecilia, Pedro de Alcântara, Rita Lourdes, Izolina e dos ginásios Rolando Rolli e Omar Zigaib.

Entre os presentes no evento estavam o prefeito Emil Ono, o vice-prefeito Fabiano de Lima, o secretário de Esportes Márcio Osles, vereador Júlio Cesar Mendes, diretoras das escolas parceiras do projeto, além do Mestre Yong Min Kim, fundador da Liga Nacional de Taekwondo, que mostrou sua vasta experiência no esporte para compartilhar com todos os presentes.

De acordo com o idealizador do Projeto Cidadão Campeão, Mestre White Wagner, a ideia do festival foi fazer com que as crianças competissem sem rivalidade, uma vez que todas foram premiadas com medalhas. “O mais importante é ensinar o respeito entre o próximo. Todos venceram, foram medalhistas e entenderam o verdadeiro significado desse esporte”.

Para fazer o encontro ainda mais emocionante, os presentes puderam assistir uma apresentação dos alunos do Infantil 4 da Escola Rita Lourdes, sendo a primeira turma de crianças com quatro anos a praticarem Taekwondo.

Atualmente, o Projeto Cidadão Campeão atende gratuitamente 854 alunos em 10 núcleos de vários bairros de Atibaia. O objetivo para o próximo ano é expandir ainda mais o projeto, com novos locais, dando possibilidade para mais crianças participarem, entendendo a importância do esporte como ferramenta transformadora.