Secretaria de Educação promove 1º Encontro Anual dos Pequenos Leitores

Programação voltada aos estudantes de 1º ano da rede pública municipal acontece de 24 a 27 de maio no Cine Itá Cultural.

Mais uma ação de implementação do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber, o 1º Encontro Anual dos Pequenos Leitores acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio no Cine Itá Cultural. Com uma programação voltada aos estudantes de 1º ano da rede pública municipal, o evento promovido pela Secretaria de Educação da Prefeitura da Estância de Atibaia busca propiciar o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, importantes ferramentas no processo de aprendizagem.

Música, apresentação da peça teatral “Beto e as pipoquinhas leitoras”, distribuição de livros, bate-papo com o escritor Jonas Ribeiro e muita diversão estão previstas na programação preparada pela Secretaria de Educação para despertar o encantamento pelo universo literário. A apresentação teatral baseia-se no livro de mesmo nome, obra infantil de Jonas Ribeiro que os alunos receberão no encontro. O autor, que participou da última edição da Jornada Literária realizada virtualmente em 2021, agora vem a Atibaia para contar histórias sobre o encantamento da leitura e da escrita.

“Uma valiosa ação de implementação do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber, o encontro visa incentivar o hábito de leitura e escrita dos Pequenos Leitores”, explica a secretária de Educação, Eliane Doratiotto Endsfeldz.

Educação de qualidade com equidade
Os investimentos da Prefeitura em Educação, além de manterem Atibaia como referência na área, têm possibilitado uma evolução constante dos indicadores. Em 2021, o município alcançou 5,7 no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (Ioeb) – seu maior índice na série histórica e bem acima da média nacional, de 5,03 – e recebeu o Selo Compromisso com a Educação, concedido pela ONG Todos pela Educação a cidades que priorizam a Educação na gestão pública, duas importantes conquistas que refletem esses avanços.

Dentre os investimentos mais recentes, vale destacar a entrega de dez mil tablets aos alunos de 1º a 5º ano e EJAI da rede pública municipal pelo EduConecte Atibaia, uma inovadora experiência tecnológica que utiliza um novo ambiente de aprendizagem para melhorar ainda mais a qualidade e equidade oferecidas pelo ensino público municipal.