Palestra em Atibaia alerta para conscientização da Doença de Parkinson

A doença de Parkinson afeta cerca de 0,4% das pessoas acima de 40 anos; 1% das pessoas com idade igual e superior a 65 anos e 10% das pessoas acima de 80 anos.
No 11 de abril, celebra-se mundialmente o dia da conscientização da doença de Parkinson. Está data foi estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1998, e tem como objetivo esclarecer sobre a doença e as possibilidades de tratamento para que o paciente e sua família tenham uma melhor qualidade de vida. No dia 28 de abril, o Programa Raimunda Moura para Parkinsonianos, que é um programa da secretaria da saúde, instituído por lei, através da Prefeitura da Estância de Atibaia, idealizado e coordenado pelo fisiologista Marcos Moura, realizou um encontro com pacientes, familiares, profissionais da saúde, gestão pública e sociedade civil.
O encontrou contou com a participação especial do jornalista da Record TV André Tal, que compartilhou sua experiência de conviver com a doença de Parkinson e finalizando com a palestra do Marcos Moura, sobre a importância da assistência multidisciplinar, um enfoque no tratamento interventivo com a prática de atividade física orientada.