Dia D de vacinação tem mais de 2.600 doses aplicadas em Atibaia

Imunização foi contra sarampo, influenza e também contra a Covid-19, ampliando o esquema vacinal da população.

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (30) o Dia D de Vacinação contra a influenza, sarampo e também contra a Covid-19. Foram aplicadas mais de 2600 doses, o que garante o aumento do esquema vacinal da população.

Foram aplicadas 1254 doses de vacina contra influenza, 814 de sarampo e 577 contra a Covid-19. Para quem não teve a oportunidade de se vacinar, a Prefeitura informa que o Centro Permanente de Vacinação, que fica no Centro de Convenções, funciona todos os dias das 7h às 19h. São aplicadas vacinas contra o sarampo para maiores de 18 anos; influenza para gestantes, puérperas, idosos e trabalhadores da saúde; e Covid-19 para crianças acima de 5 anos de acordo com as especificações do documento técnico.

Já as unidades de saúde funcionam das 8h às 15h30 e podem ser vacinados contra influenza os idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde. A imunização contra o sarampo segue para crianças de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores da saúde, de acordo com a situação vacinal de cada profissional. Para a Covid-19, crianças acima de 5 anos, de acordo com as especificações do documento técnico.