Cultura promove evento em homenagem ao movimento ceramista de Atibaia

Com exposição, exibição de documentários e roda de conversa, “Cerâmica em Foco” acontece entre os dias 28 de maio e 4 de junho no Cine Itá Cultural.

Em homenagem ao movimento ceramista da cidade, a Prefeitura de Atibaia promove, de 28 de maio a 4 de junho, o “Cerâmica em Foco”, evento que celebra 40 anos da 1ª Mostra de Cerâmica de Atibaia. Com exposição de peças de artistas da cidade, roda de conversa e exibição de documentários sobre o movimento, o “Cerâmica em Foco” acontece no Cine Itá Cultural e tem início no Dia do Ceramista, data que entrou para o calendário de eventos da cidade neste ano, por meio da lei 4.844/2022, e alude ao Dia Internacional do Ceramista, também comemorado em 28 de maio.

A exposição, que tem curadoria de Lili Ranchin, Silvia Suckeveris e Solange Braile, reúne peças de pessoas que fazem parte da história da cerâmica do município – seja por hobby, arte-terapia, inclusão social ou profissionais da arte. A mostra busca apresentar a diversidade e singularidade dos trabalhos, formas e queimas dos artistas.

Com participação especial da Associação Novo Rumo, a mostra conta com 45 expositores e homenageia os artistas Shugo Izumi, Arlete Levi, André Levi e Joana de Sousas. A abertura acontece às 13h no dia 28 de maio e a exposição fica em cartaz até o dia 4 de junho. O Cine Itá Cultural está localizado na Rua Visconde do Rio Branco, 51 – Centro.

Expositores Cerâmica em Foco:
Alayse Patara
Alejandra Dawi
Andrea Yamashiro
Beatriz Maria Brotto
Berenice Zabeu de Lucca
Carla Bobrick
Cláudia Lúcia Garcia
Danuza Campos
Diana Amaral
Eliane Paiva
Elizabete Campos
Fabio José Marques
Iris Marimon
Karin Rauffus
Laiz Ferreira
Laureane Graf Rosa
Ligia Costa
Lili Ranchin
Mara Cervantes
Marcia Picasso
Marcia Rosa
Margareth Do Céu
Maria Elizabeth Lacaze
Maria Teresa Steinmann
Marli Abdalla Bochour
Marta Vaz
Natalia Gallo Moura
Norberto Rodrigues
Olivia Capacci
Patricia Amaral
Patrícia Rosset
Priscila Nezmah
Rafael Dai Izumi
Renata Oshiro
Rosane Gomes Maia
Sandra Pahin Poggetti
Silvia Suckeveris
Solange Braile
Sonia Ferreira
Suzy Midori
Vanni Rose Amajones
Vera Verde Selva
Victoria Regia
Yvonne Anita Muller
Zezé Alvin