Casarão terá mais uma oficina gratuita online, aberta ao público

A AsPAS, Associação de Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz, que administra os cuidados com o Casarão Julia Ferraz, prédio histórico da Rua José Lucas, realiza no próximo sábado, 07 de maio, às 10h30,  mais um evento online. Esta semana a oficina cultural será “Meditação para criatividade”, com duração de 30 minutos, ministrada por Maíra Ferraz.
Nesta oficina, a meditação atrelada à respiração, buscará despertar a sensibilidade para emoções e percepções a fim de acessar a criatividade de cada participante. A prática intenciona desenvolver a segurança para mergulhar dentro de si e da experiência. Esta meditação faz parte da técnica Kundalini Yoga, desenvolvida por Yogi Bhajan, que tem o intuito de proporcionar o viver a vida em toda a sua potência, através do fortalecimento do corpo e da mente e do acesso da energia criativa.
Maíra Ferraz é  praticante  de Yoga há 10 anos, estudou com diversos professores nas cidades de Atibaia, Bauru e São Paulo. Tem formação em Kundalini Yoga pelo Instituto Kundal, em São Paulo, e estuda fisioterapia, trazendo o olhar da anatomia e do funcionamento fisiológico do organismo para sua prática e suas aulas de Yoga. Também tem formação em Rádio e TV pela UNESP e atua com produção cultural no Casarão Julia Ferraz.
O encontro acontece de forma virtual pela plataforma meeting do Google. Os interessados devem se inscrever por email casaraojuliaferraz@gmail.com ou pelo whatsapp (11) 99750-2378.
Esta oficina é realizada pela AsPAS – Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz e é contrapartida do Projeto Estabilização Estrutural do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz/ Casarão Julia Ferraz contemplado pelo Edital de Chamamento Público do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo.
Sobre o Casarão Julia Ferraz
Ponto de cultura e espaço cultural independente desde 1975, o Casarão Julia Ferraz promove apresentações de música, dança e teatro, exposições de artes visuais, fotografia, artesanato, palestras e visitas monitoradas. Também desenvolve projetos de educação patrimonial, contribui com estudos, pesquisas e trabalhos sobre a preservação do patrimônio cultural, e promove palestras e visitas monitoradas para a comunidade e estudantes da educação básica e superior. Teve seu trabalho certificado como Ponto de Cultura Federal, premiado como Ponto de Cultura Estadual e contemplado com o prêmio de Reconhecimento da Contribuição à Cultura do município de Atibaia, SP. O Casarão Julia Ferraz, também chamado Solar do Coronel Manoel Jorge Ferraz, é patrimônio histórico e arquitetônico localizado em Atibaia, SP. Foi construído por volta de 1776 e foi moradia de gerações de políticos do Partido Liberal no século XIX. Foi reconhecido como patrimônio histórico e arquitetônico do Estado de São Paulo com tombamento pelo CONDEPHAAT em 1975.
Sobre a AsPAS
A AsPAS, (Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz), responsável pela gestão do Casarão Julia Ferraz, desenvolve um trabalho educativo de conscientização sobre a importância do patrimônio histórico e promove ações culturais de formação e difusão artística. Também zela pela preservação das características arquitetônicas do Casarão Julia Ferraz, realizando sua manutenção e conservação.
Casarão Julia Ferraz em obra
A Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz, responsável pela gestão do Casarão Julia Ferraz realizou a obra de restauro estrutural do Casarão Julia Ferraz. A obra, atualmente em fase de finalização, é parte do projeto “Estabilização Estrutural do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz/Casarão Julia Ferraz” contemplado pelo edital do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) da Secretaria da Justiça e da Cidadania.
Serviço:
Oficina cultural “Meditação para criatividade”
Dia:07/05/2022 às 10h30, online.
Inscrições: por email casaraojuliaferraz@gmail.com ou pelo whatsapp (11) 99750-2378.