Quanto você paga para alguém comprar da sua empresa

Olá, meu nome é Gustavo Teixeira, sou especialista em Google Ads e toda semana estarei aqui no “jornal O Atibaiense” apresentando dicas de ouro sobre marketing digital e a melhor forma de posicionar sua empresa estrategicamente na internet.
Você já parou para pensar quanto você paga para um cliente comprar um produto ou serviço da sua empresa?
Se você nunca pensou nisso, esse custo tem um nome: CAC, ou Custo de Aquisição do Cliente.
Custo de Aquisição de Clientes (CAC) é uma métrica de marketing e vendas que mostra o quanto uma empresa está investindo para conquistar cada cliente. O Customer Acquisition Cost é uma ferramenta indispensável para ajudar a calcular a lucratividade nas vendas.
Portanto, se sua empresa está vendendo bem, mas a lucratividade está baixa, o CAC pode estar alto demais.
Para calcular o CAC você deve somar todos os custos envolvidos na venda:
• Salários da equipe
• Comissões de venda
• Treinamento de colaboradores
• Aquisição de ferramentas
• Assinatura de softwares
• Compra de anúncios
• Participação em eventos
• Assessoria de imprensa
• Materiais impressos
• Viagens
• Contatos telefônicos
• Etc.
Depois divida esse custo pela quantidade de vendas que fez no período.
Por exemplo, digamos que, em um trimestre, sua empresa investiu R$ 10.000,00 nas áreas de Marketing e Vendas e conquistou 10 clientes novos. Seu CAC é de R$ 1.000,00
Entretanto, só entram no cálculo aqueles clientes conquistados diretamente pelos investimentos em Marketing e Vendas.
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