Prefeitura de Atibaia complementa acervo de livros literários nas escolas da Rede Municipal

Ação busca incentivar o hábito da leitura nos alunos por meio do Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber.

A Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação, desenvolve o Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber que tem como principal objetivo incentivar o hábito da leitura nas crianças e famílias. Para assegurar o pleno desenvolvimento do projeto, o prefeito Emil Ono e a secretária de Educação, Eliane Doratiotto, realizaram na última semana a entrega de baú com média de 100 títulos da literatura infantil para complementação do acervo literário de todas as escolas da Rede Municipal.

Entre os títulos oferecidos estão contemplados diferentes gêneros como poesias, livros ilustrados, informativos e contos, relacionados aos mais diversos temas. Além da diversidade textual, o acervo literário oferece obras de renomados autores, possibilitando a ampliação cultural dos leitores.

De acordo com a Secretaria de Educação, a Prefeitura de Atibaia não mede esforços para investir na área e incentivar o gosto pela leitura, refletindo diretamente na aprendizagem das crianças.

O Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber é desenvolvido no município para estimular o comportamento leitor, ação que tem garantido a evolução da aprendizagem das crianças e jovens em Atibaia, com resultados expressivos registrados nos últimos anos.