Pedra Grande reuniu 3 mil pessoas no maior evento de cultura de montanha do país

Banco Master Rocky Mountain Games ocorreu no último fim de semana em Atibaia combinando esportes como mountain bike, trail run e canicross, shows musicais e cinema.

A temporada 2022 do Banco Master Rocky Mountain Games começou em grande estilo no último fim de semana, 2 e 3 de abril, ao reunir 860 atletas, seus familiares e amigos, em um total de 3 mil pessoas, na Pedra Grande, em Atibaia, com apoio da Prefeitura. Maior festival de cultura de montanha do Brasil, o evento distribuiu R$ 20 mil em prêmios, entre os três primeiros colocados no masculino e feminino das seguintes modalidades: Trail Run 21 km, Mountain Bike 40 km, Uphill, Gravel, Rocky Man e Rocky Woman individual e por equipes.

Depois das provas de sábado, com o Canicross (modalidade na qual tutor e seu cachorro correm juntos) e o Desafio das Serras Trail Run (com distâncias entre 6km e 42km), o domingo do Banco Master Rocky Mountain Games foi majoritariamente das bicicletas, com a disputa do mountain bike nas distâncias de 25km e 50km.

O evento teve também o seu triatlo. Para ser um Rocky Man e uma Rocky Woman, o atleta precisou encarar um Trail Run de 21 km, mais 50 km de Mountain Bike e a corrida Uphill, coroando Hugo Amaral Horta Barbosa e Juliana Maciel como campeões.

Além das atividades esportivas, o Rocky Mountain Games contou com uma programação múltipla, que envolveu música, gastronomia, recreação infantil, cinema, entre outras. Depois das competições, a cultura deu o tom da tarde de domingo, com show da Banda Roxy Music e sessão de cinema com a temática de esportes outdoor. A segunda etapa será em Campos do Jordão, nos dias 17 e 18 de setembro, e a terceira em Juquitiba, dia 26 de novembro.

“É uma satisfação concluir essa primeira etapa constatando não só o sucesso no número de participantes, mas recebendo feedback positivo de atletas, amigos e dos nossos patrocinadores. Estamos criando um novo conceito de evento outdoor e, podem esperar, teremos muita coisa nova e boa vinda por aí”, disse Andrea Estevam, diretora executiva da Rocky Mountain Sports Content.