Judoca Luana Oliveira é ouro no Campeonato Pan-Americano 2022

A cidade de Lima, no Peru, sediou o Campeonato Pan-Americano e Oceania 2022, nas classes Sub18 e Sub21, reunindo as seleções do Brasil, Austrália, Porto Rico, Peru, Chile, Estados Unidos, Bahamas, República Dominicana, Canadá, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Argentina e Paraguai.
O Brasil, uma das grandes potências mundiais da modalidade, não deixou por menos e nesta edição e conquistou mais uma vez a primeira colocação no quadro geral de medalhas.
Dentre os grandes nomes e resultados brasileiros, a equipe de judô do São João Tênis Clube/Associação Paulo Alvim de Judô de Atibaia/ Secretaria de Esportes e Lazer da PEA também esteve representada na categoria +78 kg por Luana Oliveira, que após vencer as atletas do Canadá, Keays Jannessa e dos Estados Unidos, Diaz Negrete, pela pontuação mais alta do judô, o Ippon, sagrou-se campeã com uma belíssima medalha de ouro.
Além deste desempenho, Luana ainda ajudou o Brasil no Campeonato por equipes. A equipe Feminina do Brasil sagrou-se campeã após vencer as equipes do Peru (4 x 0) e do México (4 x 0). Luana, após adicionar mais duas medalhas de ouro ao seu currículo, retornou para Atibaia no dia 12, onde retomou os treinamentos junto à equipe atibaiense.
Os judocas agradecem o apoio da Rota das Bandeiras, Colégio Atibaia, Hotel Bourbon, Atibaia Residence Hotel, MTPLUS, Clínica CORA, Unimagem, Unifaat,
Oficial de Registro de Imóveis, Primeiro Tabelião de Notas e de Protesto de Atibaia, Segundo Tabelionato de Atibaia, Estruturas Metálicas Ando, Centro Integrado Atibaia Odontologia, fisioterapeuta Layla Nery, Viação Atibaia São Paulo, Academia R Sette, preparador físico Roger Fonseca, psicóloga Rubiana Shimoda, Centro Radiológico Atibaia, iBoxEnglish e Boletim OSOTOGARI.