GCM prende casal após tentativa de roubo a supermercado em Atibaia

Eles foram detidos com cerca de R$ 1 mil em bebidas alcoólicas; na tentativa do roubo, o segurança do estabelecimento foi agredido.

Um casal foi preso, pela Guarda Civil Municipal, na noite desta quarta-feira (20), após tentar roubar um supermercado na Alameda Lucas Nogueira Garcez, em Atibaia. Ao serem detidos, eles confessaram que também haviam praticado furtos em uma rede de atacado.

Segundo a GCM, as equipes foram acionadas por uma agente que estava de folga. Ela presenciou a movimentação e tentou intervir, mas os jovens fugiram.

A placa do veículo utilizado no crime foi identificada. Minutos depois, uma equipe do grupamento de motos da GCM visualizou o automóvel circulando e efetuou a abordagem.

No carro, além do casal, também havia um bebê. Em seu interior, foram localizadas quatro garrafas de uísque, uma delas já consumida.

Questionados, os dois confessaram que haviam furtado as garrafas no período da tarde em uma rede de atacado. Sobre o mercado, disseram que iriam levar três bebidas, mas como foram barrados, abandonaram a bolsa. O jovem também confessou que, para fugir, ele agrediu o segurança com uma “voadora”.

Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia. Os representantes dos dois comércios reconheceram o casal, bem como os produtos. Eles irão responder por roubo qualificado e furto, permanecendo a disposição da justiça. A Polícia Civil vai investigar a participação deles em outros casos.

As garrafas localizadas no carro e na bolsa – encontrada no pátio do supermercado – totalizam cerca de R$ 1.000,00.