Acerte no público para vender todos os dias

Se sua empresa é uma loja física ou virtual, você tem uma necessidade diária, que é atrair pessoas que comprem os seus produtos ou serviços.
Sendo assim, a premissa básica de toda empresa que deseja vender todos os dias é criar uma estratégia de marketing, seja ela digital (Google, Facebook, Instagram), impressa (jornais, revistas), outdoor, rádio ou qualquer outra mídia.
Um dos papéis do marketing é definir qual é o público certo para determinado produto ou, ainda melhor, qual é o produto certo para determinado público.
Um ótimo exemplo que eu vi esses dias foi uma propaganda da Audi. No anúncio eles diziam que o preço dos seus carros parte de R$ 200.000,00. Esse é um ótimo exemplo de como direcionar o anúncio ao público correto, pois quem não pode investir essa quantia para comprar um carro, vai ficar desestimulado a clicar no anúncio.
Quando você erra na estratégia de definição do público, você literalmente joga dinheiro fora. Além de estratégias como essa da Audi por exemplo, cada mídia também tem um público bem definido.
Por exemplo, o Facebook atinge um público em geral acima dos 40 anos. Já o TikTok, a média de idade dos usuáriosfica entre 12 e 22 anos. Um outdoor por exemplo é visto por todo mundo que passa em frente, sem nenhum critério de direcionamento.
Esses são alguns exemplos que acabam frustrando os empresários que decidem anunciar seus produtos ou serviços,e acabam não obtendo o tão sonhado resultado que é vender mais e obter mais lucro em seu negócio, pois ainda não entenderam que não acertaram o público correto.
Portanto abra sua mente, saiba que não existe uma mídia melhor que a outra para anunciar, você somente não encontrou o seu público.
Quer saber mais sobre Google Ads e Marketing Digital?
Siga meu Instagram @goosestrategiadigital